Câmara aprova lei que autoriza prefeitura de Araioses a realizar concurso público

Diferente das últimas sessões, onde os ânimos estiveram bastante exaltados, hoje tudo ocorreu tranquilo para o presidente da Câmara, Alex do Giquiri que pôs em votação o Projeto Lei nº 645/2019, com várias emendas e a LOA 2020

Em sessão harmônica como a tempo não se via, os vereadores de Araioses aprovaram hoje (20), o Projeto Lei nº 645/2019 – de autoria do Executivo Araiosense – que dispõe sobre a criação de cargos de provimento, através de concurso público.

O PL era para ter sido votado na sessão de terça-feira (17), mas foi adiado mediante acordo dos vereadores – a maioria da oposição – já que esses não concordaram dos termos contidos na lei totalmente em desacordo com o plano de carreira dos professores e de outras categorias.

Várias emendas foram feitas pelos vereadores, sendo todas aprovadas por unanimidade dos vereadores.

Agora o Projeto Lei será encaminhado para o prefeito sancionar ou vetar. Se for vetado serão necessários 9 votos dos vereadores para derrubar o veto do prefeito.

Se o prefeito Cristino Gonçalves não acatar o que foi aprovado hoje na Câmara, ele estará comprando briga não só com os vereadores da oposição, mas também até com os que supostamente lhe dão apoio.

Em ano político não vai ser difícil derrubar esse veto, se ele ocorrer.

Em tempo: a LOA 2020 também foi aprovada, porém sobre essa falaremos futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *