Apesar das evidências Luciana Trinta insiste em dizer que será candidata

Luciana Trinta

Nas conversas em que o assunto versa sobre a política de Araioses – mais precisamente sobre quem serão os candidatos a prefeito nas eleições no ano que vem – o que mais se comenta é de que Luciana Trinta, diante de sua inelegibilidade teria optado por lançar o seu irmão Luís Marão Felix – o Luizão ao cobiçado cargo.

Também se fala de que o vereador Arnaldo Machado seria o candidato a vice-prefeito dessa chapa desistindo da reeleição em favor de seu primo Clauder Machado, que foi vice-prefeito de Araioses de 2005 a 2008.

Antes de falar do assunto – aqui no blog – procurei averiguar as informações tanto da parte da ex-prefeita, como da parte do vereador Arnaldo Machado.

Com Luciana não falei, porém tive uma longa conversa com um amigo que faz parte de seu grupo político. Esse me disse que ela afirma categoricamente que será candidata à prefeitura de Araioses em 2020 e que nada do que falam dela sobre inelegibilidade é verdade, pois ela nunca foi notificada de nada.

Já Arnaldo Machado, em resposta a pergunta que lhe fiz se seria vice ou não de Luciana respondeu primeiramente “nada a declarar”, porém depois disse ser “vereador com pretensões de ser prefeito da cidade, portanto pré-candidato a prefeito”.

No TCU o caso está na condição de transitado e julgado, ou seja, não tem mais apelação

Voltando a Luciana Trinta o que posso dizer é que já assisti esse filme. Essa tática de negar o inegável eles já fizeram em 2006, quando Remi Trinta vendo que corria o risco de não conseguir mais uma reeleição para deputado federal – alegou que não se sentia bem em viajar de avião – e se lançou em busca de uma vaga a Assembleia Legislativa do Maranhão, mesmo estando inelegível por conta de caso bem mais simples do que os que condenaram sua esposa e ex-prefeita de Araioses.

Remi fez propaganda política fora do prazo e foi multado por conta disso. Pagou a multa também fora do prazo e ficou de fora daquela eleição e nunca mais tentou outro mandato.

Luciana Trinta Marão Felix na lista das contas irregulares – consulta feita hoje 26/2019

Porém, mesmo eu afirmando no meu programa de rádio que ele estava inelegível, como resposta eles só diziam que eu estava mentindo. A encenação deles foi tamanha que a menos de 24 horas da eleição eles espalharam uma publicação – que nos dia de hoje seria chamada de fake – onde constava que o TSE acabara de lhe dar o direito de concorrer.

A mentira de Remi, Luciana e seu grupo como outras teve perna curta e no dia seguinte – domingo da eleição – todos os votos dados a ele foram anulados pelo simples fato dele está inelegível.

A verdade até que não demorou tanto e provou o que eu dizia há um bom tempo.

Agora é Luciana Trinta que tenta enganar seus seguidores dizendo que será candidata. Não será pelo simples fato dela está inelegível como consta na lista do TCU como pode ser vista na imagem e nos dados da ficha do processo que poderá ser visto (AQUI) e sem contar com o fato de suas contas referentes aos anos de 2009 e 2010 terem sido reprovadas pelos vereadores de Araioses, atendendo recomendação do TCE/MA.

Publicação do Decreto Legislativo no Diário Oficial

Ela não pode alegar que não foi notificada, pois os documentos provando as notificações estão no processo da Câmara de Vereadores de Araioses e o Decreto Legislativo sobre a reprovação das suas duas contas já foi encaminhado a todos os órgãos competentes e publicado no Diário Oficial.

Não vou afirmar aqui que ela lançará como candidato seu irmão Luizão ou outro, onde até Gastão Vieira já foi cogitado. O que eu insisto em dizer – baseado em documentos – é que ela não será candidata.

Quanto ao Arnaldo Machado, o que posso dizer é que não acredito que seja candidato a prefeito sendo a meu ver, o mais certo que tentará a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *