JEMs 2015: atletismo premia vencedores dos 100 metros rasos na etapa estadual

Atletismo-100mts-fem1-300x200Em seu segundo dia de disputas na etapa estadual infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), o atletismo teve, como destaque, as finais de sua prova mais nobre, os 100 metros rasos. As duas provas foram realizadas na manhã desta segunda-feira (21), na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na disputa entre os homens, o vencedor foi Antônio Carlos do Nascimento, representante do Inácio Passarinho, de Caxias, que encerrou a prova em 10.7 segundos. Gabriel Pires, do IFMA São Luís, cruzou a linha de chegada em 10.8 segundos, garantindo a medalha de prata, enquanto Denílson Silva, aluno do Artur da Costa e Silva, de Timon, terminou na terceira colocação, com o tempo de 11 segundos.

Mesmo cansado pelo esforço da prova, Antônio Carlos comemorou a conquista do ouro. De acordo com o aluno, o título nos JEMs coroa um trabalho de longo prazo feito por ele, seu professor e a escola. “A sensação é muito boa. Estava aqui ano passado e não consegui ganhar, infelizmente, mas eu treinei bastante, batalhei muito, meu professor me ajudou muito. Estou muito feliz”, vibrou o vencedor.

Enquanto a disputa masculina teve uma diferença de apenas 10 milésimos de segundo, a vencedora na competição feminina abriu uma vantagem maior sobre as suas concorrentes: Josiclea Santos Sousa, do Reis Magos (Bacabal), levou o ouro com o tempo de 12.4 segundos. Keliane Barros Abreu, atleta do Leão Santos (Arari), ficou 30 milésimos de segundo atrás de Josiclea, com o tempo de 12,7 segundos. Vanessa Rayara, do Dom Ungarelli (Pinheiro) completou o pódio, correndo os 100 metros em 12.9 segundos.

“Estou muito feliz com essa medalha de ouro, pois treinei bastante e batalhei muito para chegar até aqui. Agradeço muito a Deus, ao meu professor e a todos que me incentivaram a chegar aqui e conquistar esse título, principalmente minha família e meus amigos”, afirmou Josiclea Santos.

Texto: Gustavo Arruda – Fotos: Bruno Mendes

Fonte: SEDEL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *