Nas entre linhas (palavras)

Embora só ontem (20) tomasse conhecimento de que os “donos” da Rádio Santa Rosa FM estão “batendo” na administração da prefeita Valéria do Manin, com mais ênfase no setor da saúde, para mim não foi nenhuma surpresa, pois sei que isso ocorreria.

Como não será surpresa a aliança ou como queiram a união de quem já se deu que depois se desentendeu e que agora pode voltar a se dar novamente.

Mesmo a distância, tenho observado a movimentação das pedras no tabuleiro da política araiosense. Se fosse para traçar um perfil do momento, diria que três grupos – o do Manin Leal, o do Welington do Posto e de Luciana Trinta – os três com alto poder de “fogo” se articulam para se apresentam para o eleitorado, na hora certa, como os mais merecedores do voto do eleitor de Araioses.

Para esses, candidatura alternativa é coisa de idealista e quem se apresentar como tal no entender deles não chega a lugar nenhum.

Dos que estão se colocando como pré-candidato, o futuro poderá mostrar que parte deles se juntará a Manin, a Welington ou a Luciana Trinta.

Algumas ações que já ocorreram mostram que já foi tomado legenda partidária de quem poderia ser uma candidatura alternativa ou fazer parte de um movimento como DNA mais araiosense e mais independente.

O governo do Maranhão é novo, mas alguns métodos retrógrados podem já está em curso não pelo governador, mas por gente muito próxima a ele.

Pelas poucas informações que tenho, a Rádio Santa Rosa – que deveria está no comando do povo e não de um seguimento político – está bem encaminhada para servir de suporte para a candidatura de quem já foi e quer voltar.

O Todo Poderoso da emissora é como gato: joga a pedra e esconde a mão.

Portando, o que para um punhado de ingênuos poderia parecer impossível hoje poderá se tornar realidade amanhã.

Vamos dá tempo ao tempo para que esse nos dê as respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *