Não há descaso em Araioses e sim muito o que fazer

O blogueiro e vereador Carlson Pessoa da vizinha cidade de Parnaíba/PI postou em seu blog uma nota que fala em descaso em Araioses. A notícia fala do problema de água na região do Remanso e para ilustrá-la ele usou uma foto, provavelmente do arquivo de imagens do Google.

Embora ele só se refira ao problema da água, a manchete da nota (Descaso em Araioses: prefeita olhai por.nós…) sugere que o descaso é uma marca da administração da prefeita Valéria do Manin, o que difere completamente da verdade.

O problema de água não e só no Remanso e região, nobre vereador e sim em todo o município de Araioses. Situação essa que se prolonga por várias décadas e a prefeita Valéria do Manin, desde o primeiro momento de seu governo elege-o como prioridade número 1 e muito já foi feito para solucionar esse problema que tantos transtornos geram para o povo, em especial para os mais humildes que não tem condições de resolver o problema de água por conta própria.

A situação do Remanso tem a ver com Rio Santa Rosa. Desde o final da década de 60 que ele mostrou a necessidade de manutenção por parte das autoridades e fora o trabalho de dragagem feita na administração do prefeito Vicente de Paula Mora (1993/96) nada mais de concreto foi feito pelos gestores seguintes.

Não é verdade vereador, dizer que essa situação pela qual passa os moradores do Remanso não sensibilize a prefeita. Pelo contrário a prefeita tem se empenhado muito para a sua solução. Como edil da segunda e mais importante cidade do Piauí deve saber que a manutenção de rios e portos de nossa região é de responsabilidade do AHINOR – Administração das Hidrovias do Nordeste.

Este órgão é que vai fazer o serviço no rio e o processo, segundo nos foi dito, a parte de licitação já está-nos finalmente e espera-se que em breve a dragagem do rio tenha início.

Houve uma tentativa da prefeitura em fazer o serviço (limpeza do rio e dragagem) em setembro (veja aqui) mas a obra foi denunciada ao IBAMA e teve que ser paralisada.

Também não é verdade a sua afirmação quando diz: “O pessoal da prefeitura nem aparece nem com uma palavra amiga”. Lá tem trabalhador contratado pela prefeitura e a maquina que está cavando o rio também está a serviço da prefeitura.

Uma verdade que não foi dita é que tem politicagem no meio desse assunto onde quem se omitiu a vida inteira agora quer pousar de boa gente.

Não precisa se justificar que não sendo daqui, mas pelo fato de sua esposa ser é que você está se manisfestado sobre o problema de água no remanso. Não é o RG de ninguém que lhe dar o direito o não de lutar por melhores condições de vida de uma comunidade. Isso é obrigação de todo comunicador.

Pessoalmente não me meto com os assuntos de Parnaíba porque aqui já tem muito do que eu cuidar e por aí tem gente sobrado no ramo.

Em tempo: o vereador Raimundinho do Remanso é liderança viva que conheço que mais tem lutado pela sua gente. Conheça-o melhor e verá que tenho razão.

Foi um prazer saber que o nobre vereador parnaibano se preocupa com nosso pedaço de chão.

E saiba: Não há descaso em Araioses e sim muito o que fazer pelos que pouco ou nada fizeram ao longo dos anos pelo município e seu povo.

Em setembro a prefeitura começou a desobstruir a nascente do Santa Rosa mas teve que parar por a obra foi denunciada ao IBAMA.

Em setembro a prefeitura começou a desobstruir a nascente do Santa Rosa, mas teve que parar por a obra foi denunciada ao IBAMA.

1 pensou em “Não há descaso em Araioses e sim muito o que fazer

  1. Pelo q sabemos o pessoal do IBAMA nem sabia dessa obra de dragagem, tem gente querendo tapar o sol com peneiras. Agora todos os anteriores são culpados, então por o atual comando não resolve o problema, e deixa os outros para trás?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *