Judô garante segunda medalha do Maranhão nas Olimpíadas Escolares

Judoca Robson Jardim Neto trouxe a segunda medalha do Maranhão nas Olimpíadas Escolares. Foto/Bruno Mendes

Em mais um dia de competições das Olimpíadas Escolares, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), que está sendo realizada em Cuiabá, o judô maranhense conseguiu subir pela segunda vez ao pódio. Desta vez, o Maranhão conquistou a medalha de bronze com o judoca Robson Jardim Neto, do Sesi, na categoria Super Ligeiro. Com o resultado, a delegação maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já contabiliza duas medalhas de bronze, ambas com o judô.

Robson Neto simplesmente brilhou nos tatames de Cuiabá. Em sua estreia, o judoca maranhense teve pela frente Welinton Simões (TO). E, apesar de ser sua primeira luta no maior evento do esporte estudantil brasileiro, Robson Neto foi muito bem e conseguiu uma vitória incontestável avançando assim para as quartas de final.

Na segunda rodada, o judoca do Sesi fez mais uma grande luta e superou Victor Kaminari (PR) para ir às semifinais. No combate semifinal, o maranhense fez uma luta bem equilibrada com o Kainan Pires (SP). Porém, o paulista conseguiu a vitória e foi em busca da medalha de ouro contra Matheus Dória (RN). E, assim como fez diante do maranhense, Kainan Pires (SP) venceu a luta decisiva para ficar no lugar mais alto do pódio.

Com a derrota nas semifinais, coube a Robson Neto ir lutar pelo bronze. E em um combate impecável contra Bruno Valente (AP), o maranhense venceu e garantiu a medalha de bronze na categoria Super Ligeiro.

No primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares, o Maranhão já havia conquistado o bronze com o judoca Leonardo Diniz na categoria Médio.

 

Olimpíadas Escolares

A delegação do Maranhão, que participa das Olimpíadas Escolares 2012, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), maior evento do esporte estudantil brasileiro, é patrocinada pela Sedel. Em Cuiabá, os atletas maranhenses disputarão treze modalidades esportivas até o próximo dia 8 de dezembro. Nesta quarta-feira (28), foram encerradas as disputas do atletismo, da ginástica rítmica, do judô, do taekwondo, do tênis de mesa e do vôlei de praia.

Nesta quinta-feira (29), os atletas maranhenses destas modalidades retornam e um segundo grupo de desportistas embarca para a capital mato-grossense. Desta vez, acontecerão as disputas do ciclismo, futsal, natação, vôlei e xadrez. A terceira e última parte da delegação maranhense, que terá as equipes de basquete e handebol, embarca somente no dia 3 de dezembro para a Cuiabá.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *