Itamagu – A história que se repete

Uma matéria posta aqui no blog: Ação Popular pode acabar com a farra de contratos temporários no município de Araioses reveja fez com que o pessoal que faz a comunicação da prefeita Luciana Trinta e não a do Município de Araioses, como deveria ser, apontasse sua artilharia pesada e infame em direção ao jornalista Daby Santos, titular desse blog.

Não é a primeira vez, que por defender os interesses do povo araiosense e contrariar os interesses dos que se acham donos dos bens desses e da vontade popular, se servem dos mais meios mais sujos e vis que dispõem para tentar passar a opinião pública, que Daby é igual a eles.

Estão confundindo as coisas. Melhor dizendo: estão tentando confundir e desrespeitando também a capacidade de raciocinar dos que lêem o que eles escrevem e vêem o ouvem o que eles dizem na TV Mentirosa – instrumento de enganação a serviço da prefeita, bancado com o dinheiro do povo araiosense.

Uma publicação do blog da TV (Mentirosa) Difusora se valeram de um tal de Mr. Magu – que sugere uma paupérrima imitação do Itamagu, intérprete do sentimento coletivo araiosense -, ao contrario desse Mr. Magu, que pelo visto serve de máscara para quem não tem a coragem de se assumir e descordar publicamente do que Daby Santos diz e escreve.

Lá tentam colocar Daby contra os contratados. Ora qualquer prefeitura pode contratar havendo necessidade para isso, mas por tempo determinado e com autorização do Poder Legislativo local. Em Araioses as contratações irregulares têm o mesmo tempo que tem Luciana Trinta de mandato. Houve tempo de sobra para fazer concurso público e ela está terminando o mandato e não fez.

Sabemos que em situações excepcionais, como em tragédias que justifique estado de calamidade pública, esses contratos podem ocorrer até sem autorização do Legislativo. Quem se esconde atrás do Mr. Magu sabe disso, mas sobre o assunto não diz um ai.

Também se queixa dizendo que Daby Santos invadiu a “privacidade do cidadão que tem seu contracheque divulgado em público, anunciando dados sigilosos como o salário, CPF e outros que só a ele dizem respeito”. Assegura que Constituição Federal assegura esse direito de privacidade e em parte é verdade mesmo, porém, Mr. Magu desconhece pelo jeito a Lei nº 12.527, (veja aqui) de 18 de novembro de 2011. Ela regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. Estamos falando da mesma Constituição.

Os contracheques publicados no blog são de pessoas que recebem dinheiro público, dinheiro do povo de Araioses e o araiosense como dono desse dinheiro tem todo o direito de saber onde ele está sendo gasto e aplicado. Além do mais é um a prova cabal das irregularidades cometidas pela chefa de Mr. Magu e de outros. Sem mostrar os contracheques eles têm coragem de sobra para dizer que o blog estava mentindo, hábito que eles têm e praticam com muita naturalidade.

Nada pessoal contra seu fulano ou seu sicrano. O particular, a vida privada deles, ou seja, lá de quem quer que seja, não diz respeito à Daby Santos.

É de conhecimento público a prisão recente, pela Polícia Federal, de um lacaio que está a serviço da prefeita como já esteve a serviço de outros. Daby Santos sabe disso e, já alguma coisa a esse respeito? Não, não e não! Porém todos sabem que se fosse o contrário o “babador de microfone” teria deitado e rolado sobre o assunto.

Nazismo

Outro tema que merecer atenção também é os termos chulos usados pelos apresentadores da TV Mentirosa. Embora sem citar o nome, coisa comum dos covardes – dizem que Daby Santos é um político camaleão (lagarto que tem na sua constituição a presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos) ou político tapioca, querendo passar aos que lhe dão audiência, que ele muda de lado, como se muda de camisa.

Sem sombra de dúvida mais uma patranha, fruto da imaginação de quem despreza a verdade. Todo esse barulho pelo fato de Daby Santos está, juntamente com milhares de verdadeiros araiosenses, do lado de Valéria do Manin e lutando pela sua vitória. Daby não mudou nada, pois o fato de está com Valéria é porque vê nessa candidatura a possibilidade de implantar em Araioses as ideias renovadoras de uma proposta política progressiva

Eles sabem que Valéria é a única que tem condições de derrotar a prefeita deles e mandá-la de volta para São Luis, local de onde ela nunca deveria ter saído. Seu sumiço de Araioses não nos fará a mínima falta.

Quem tem o desprazer de ver essa gente da TV Mentirosa mentir descaradamente sabe muito bem que eles não dão um pio sobre os outros candidatos, embora sabendo que Haroldo, como eles mesmos já disseram, representa o Grupo dos Rapineiros. Sobre Pedro Henrique silêncio total. Não falam do mar de lama que foi a sua administração e da sua omissão diante das carências do município e muitos menos dos dois meses de salários atrasados que deixou, entre outras mazelas.

Porque essa conduta? Lógico que a resposta é fácil. Tem ordens da patroa para não mexer com eles porque eles não representam o menor perigo. Suas candidaturas não decolaram e nem vão decolar.

Nem todos do Grupo de Valéria do Manin têm a mesma ideologia. Daby Santos como idealista pensa diferente de muitos dos que lá fazem política. Mas sabe que muito bem que não deve ser egoísta e que o interesse coletivo, o bem do povo araiosense está acima de suas convicções políticas. É preciso derrotar esse governo autoritário e autocrático da mulher do Remi. Isso é superior a qualquer vontade pessoal.

Eles sabem e fingem saber que existem inúmeros exemplos da união de forças com ideologias diferentes. Será que eles não sabem o que ocorreu na Segunda Grande Guerra? Desconhece essa gente, que nações capitalistas como EUA, Inglaterra, França, Brasil, entre outras, se uniram ao bloco comunista/socialista comandado pela União Soviética, para derrotar o Eixo Nazista/Fascista/Imperialista de Hitler (Alemanha), Mussolini (Itália) e Hirohito (Japão) que ameaçava o mudo com regimes totalitários, racistas e escravocratas.

Ora, se Daby Santos estivesse a serviço da Senhora deles, como eles estão, não viam nisso nada demais. Mas como ele está junto ao único grupo (de Valéria do Manin) político capaz de derrotar Luciana Trinta, eles não aceitam e ficam a resmungar argumentando o passado.

É o desespero que bate a porta. É o medo de ficar sem a “boquinha”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *