Caso Bertim está de volta – Segurança vai reabrir o caso

Blog do Luis Cardoso

prefeito Bertim, Presidente Vargas

O Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou hoje que o caso do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, O Bertim, morto no dia o6 de março de 2007,  será reaberto. O que, em tese, estava esclarecido, ” parece meio nebuloso”, disse Mendes.

Em meio a idas e vindas, prisões foram feitas, inclusive de militares (soldados, cabos e sargentos) e até do coronel Uchoa, que dirigia o Comando Metropolitano, além do envolvimento do deputado Paulo Neto, que ficou comprovado depois não ser verdadeiro. Mas boa parte ou quase todos foram liberados pela Justiça, levando a imaginar que Bertim teria cometido suicido.

Na época das investigações, os depoimentos era confusos. Assim como foram esquisitas as mortes de pessoas que chegaram a ser apontados como executores ou mandantes.

Para a maioria dos familiares da vítima, o crime foi premeditado e apontam para um consórcio que teria sido liderado por parentes do atual prefeito da cidade, que era o vice de Bertim na época, o cantor de brega Gonzaga Júnior.

É provável que a reabertura do caso possibilite a que se chegue aos verdadeiros culpados. A equipe que cuidará das investigações será a mesma que elucidou o assassinato do jornalista Décio Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *