Polícia Civil prende alemão acusado de exploração sexual contra adolescente

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) efetuaram a prisão de um homem de nacionalidade alemã acusado de explorar sexualmente uma adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, Bernhard Louis Eckner, de 67 anos, oferecia favores em troca de relação sexual com a jovem.

A prisão ocorreu, na noite desta terça-feira (3), em um flat no Condomínio Beach Garden, localizado no Bairro Quintas do Calhau.

Após informações do Disque-Denúncia (3223-5800) indicando que no flat havia um senhor mantendo uma jovem de 17 anos para cometer abusos sexuais, equipes da DPCA, sob o comando da delegada de Polícia Civil, Igliana Terezinha de Freitas, realizaram buscas no local.

Quando chegaram ao local, os policiais não constataram a prática do crime de estupro, no entanto em depoimento, a adolescente confessou que o alemão lhe oferecia favores, como aulas de língua estrangeira, além de dinheiro em troca de relação sexual. Em depoimento, a jovem ainda relatou que não chegou a manter relação com o acusado.

Com base nas informações da delegada Igliana, o crime não é caracterizado como estupro. No entanto, Bernhard Louis Eckner será autuado no artigo 218 do Código Penal por exploração sexual.

A delegada ainda ressaltou que a permanência do acusado no estado será investigada pela Polícia Federal. O acusado foi levado para o Centro de Triagem, em Pedrinhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *