Já era para ter falado sobre o vice-campeonato conquistado pelo Sampaio Araioses Futsal da 51ª Taça Brasil de Futsal realizada no Ginásio Poliesportivo SESC LER, em Goiana/PE.
Parte do torcedor araiosense acostumado com grandes conquistas da equipe queria mais, queria o título do primeiro degrau do pódio, porém o feito do Sampaio Araiosense diante das circunstâncias merece comemoração.
O fato foi louvado pela grande mídia da capital maranhense – em especial pela TV Mirante -, pois a posição foi honrosa do Sampaio colocou o Maranhão na elite do futsal nacional.
Sampaio perdeu o título (por 2 a 1) para uma grande equipe – o Traipu de Alagoas – numa final onde o goleiro do adversário pegou tudo, o time não pode contar com Denir, craque e líder da equipe, que se contundiu seriamente na partida anterior e para muitos a arbitragem não foi imparcial como devia.
Também é imperativo dizer que o Sampaio Araiosense só está vivo graças a um misto de talento e teimosia do grande desportista Ezequiel França que dedica a vida lutando pelo time, que não tem o apoio que merece e sequer tem uma quadra na cidade para realizar seus treinos.
Por falta de uma quadra com padrão oficial o Sampaio Araioses Futsal treina em Magalhães de Almeida, graças a Neto Carvalho que intercedeu nesse sentido e ainda falta muito para a equipe mandar seus jogos numa quadra araiosense.
Portanto, o vice-campeonato conquistado pelo Sampaio Araiosense é motivo de orgulho para todos nós que ama o esporte e a nossa terra, pois graças a ele Araioses tem sido destaque na mídia regional e nacional.
E o mais importante: de forma positiva.