O mais votado da história de Araioses

 

Entre os vereadores do grupo de Neto Carvalho, um deles poderá sozinho alcançar o quociente eleitoral se tornado assim o vereador mais votado da história de Araioses. Na foto também o senador Weverton Rocha e ausente Alex do Giquiri que ainda não estava no grupo.

A campanha para a prefeitura de Araioses será uma das mais disputadas dos últimos tempos e todos – com um mínimo de conhecimento da política local – sabe que está na disputa o empresário Neto Carvalho, a ex-prefeita Valéria Manin Leal e a atual prefeita Luciana Trinta.

Porém a campanha para o Legislativo Araiosense poderá ficar na história, isso porque pelo menos um candidato vereador poderá se eleger sozinho, ou seja, ter voto igual ou além do quociente eleitoral, que este ano em Araioses deverá ficar em torno de dois mil votos.

O nome de quem poderá conquistar esse feito seria – no momento – impróprio dizer, mas se isso ocorrer esse candidato que focará na história, como o mais votado de todos os tempos, sairá de um dos quatro partidos que dá sustentação ao projeto de eleger neto Carvalho, prefeito de Araioses na eleição do dia 6 de outubro.

Antes, apenas na eleição de 1982, quando todos os candidatos a vereador – que não tinham mandato – do grupo do então prefeito Zé Tude foram impugnados pela juíza eleitoral concorrendo à reeleição apenas os cinco vereadores do grupo dele.

No caso todos os cinco foram eleitos, o que sugere que um ou mais teve votos acima do quociente eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *