Mesmo preso por tentativa de feminicídio, homem planejava matar a ex-mulher de dentro da cadeia no Maranhão

O plano foi encontrado pela Polícia Militar durante uma revista de rotina dentro da cela onde Ledson Rodrigues está preso preventivamente, por suspeita de tentar matar a ex-mulher, a professora Edemires Barbosa.

Ledson Rodrigues de Oliveira, ex-marido de Edemires, é apontado como mandante da tentativa de feminicídio. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Por g1 MA e TV Mirante — São Luís

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um plano que teria sido elaborado por Ledson Rodrigues de Oliveira, de dentro da prisão, para matar a ex-mulher dele, a professora Edemires de Moura Barbosa, de 35 anos, na cidade de Balsas, a 805 km de São Luís.

Edemires já tinha sido vítima de uma tentativa de feminicídio no ano passado, quando foi baleada dentro de casa, enquanto almoçava com os filhos. Logo após o crime, Ledson Rodrigues, que também é professor e pai dos filhos de Edemires, foi preso suspeito de ser o mandante.

Edemires de Moura Barbosa, de 35 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mesmo estando preso, o ex-marido da vítima estaria planejando uma nova forma de matar a professora. O plano foi encontrado pela Polícia Militar durante uma revista de rotina dentro da cela onde Ledson Rodrigues está preso preventivamente por suspeita de tentativa de feminicídio.

Liedson teria planejado todo esquema dentro da cadeia, utilizando uma folha de papel. Nas anotações feitas a mão, foi descrita a rotina da professora de forma detalhada, além de ter sido desenhado uma espécie de mapa nos endereços que ela frequenta. Após encontrar as anotações, o papel foi encaminhado para a PC-MA iniciar as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *