Projeto Tabuleiro de São Bernardo recebe visita de representantes da Codevasf

Nesta quarta-feira (7) o prefeito Nonato Carvalho acompanhado de seu irmão o líder político Neto Carvalho, do vice-prefeito Rafael Santos, do vereador Júnior Negão, do Agrônomo Jorge, da Agrônoma Mayara Araújo e demais representantes da Associação dos Irrigadores do Tabuleiro de São Bernardo, recebeu a visita do Diretor de Revitalização da Codevasf, o Sr. José Vivaldo Mendonça, do superintendente da Codevasf, Gil Cutrim, e de Andrea Rachel Sousa estiveram no projeto que está em fase de estudos e avaliação.

Secretária Executiva da Área de Irrigação da Codevasf e os representantes da Codevasf foram convidados a conhecer de perto cada espaço do projeto, começando pelo local de capitação de água que vem do Rio Parnaíba, um local onde era pra funcionar seis bombas de água, porém só tem uma funcionando e sem falar que os agricultores estão praticamente trabalhando para pagar a conta de energia.

Logo depois se dirigiram para outro ponto do projeto, a pista de pouso de pequenos aviões, que já foi uma pista asfaltada, com segurança para pousos, diferente de hoje que está completamente abandonada e tomada pelo mato.

O prefeito Nonato e Neto Carvalho relataram e mostraram in loco, todos os detalhes de como se encontra o projeto assim também como o sofrimento dos sócios para tentar leva-lo em frente.

Desde em meados de 1997, quando Neto Carvalho exercia seu primeiro mandato de prefeito de Magalhães de Almeida o projeto Tabuleiro de São Bernardo sempre teve o apoio dele e agora na gestão do seu irmão, o Prefeito Nonato Carvalho vem fazendo o mesmo, trabalhando em prol desses agricultores que lutam para viver dias melhores.

O exemplo disso foi à vinda do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e do Senador Weverton Rocha em dezembro do ano passado ocasião em que eles puderam ver de perto a riqueza que o local tem, mesmo sem os investimentos que deveria ter.

Ao longo do tempo, desde que foi inaugurado pelo ex-presidente José Sarney, em 1985, o projeto vive se arrastando sem nenhum investimento de melhoria, porém agora as ações das autoridades indicam o projeto Tabuleiro São Bernardo terá um futuro promissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *