A disputa pela presidência da CMA não se limita apenas entre Luisão e Denys

Na festa de Canárias  realizada pela prefeitura de Araioses o vereador Zé Roberto (discursando) e Nataniel da Pesca junto da a prefeita Luciana Trinta 

O fato mais importante do ano no Poder Legislativo Araiosense neste ano vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, quando será realizada a eleição para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses, para o biênio 2023/2024.

Nesta terça-feira (29), por falta de quórum não houve sessão, mas o vereador Denys de Miranda registrou sua chapa, que tem ele como candidato a presidente, Arnaldo Machado como vice, Júlio César – primeiro secretário e como segundo secretario – Kelson Coutinho.

Além dos quatro vereadores da chapa, Denys de Miranda conta com os votos dos vereadores Telson Leal, Zé Roberto, Nataniel da Pesca, e Rodrigo da Funerária.

Esse acordo foi firmado na tarde da última quinta-feira (24), em reunião ocorrida em Parnaíba/PI, com a presença do líder político Neto Carvalho.

Mas voto de vereador para presidência de Câmara não está seguro, enquanto esse não ocorrer. A mim foi enviada uma foto onde os vereadores Zé Roberto e Nataniel da Pesca participaram da festa de aniversário dos 216 anos de Canárias juntos com a prefeita Luciana Trinta.

Chapa liderada pelo vereador Denys de Miranda (primeiro a esquerda) conta – incluindo ele – com o apoio de oito vereadores (Foto: Redes Sociais)

Para mim, a foto não garante que os dois vão abandonar Denys de Miranda para votar no vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – atual presidente da Câmara e candidato a reeleição.

Zé Roberto mora em Canárias e lá tem sua base política e Nataniel da Pesca tem seus votos lá também e não do tipo de perder esse tipo de festa.

Se os dois – Luisão e Denys – chegarem com suas candidaturas até momentos antes de iniciar a votação – que será aberta – significa dizer que ambos contam com a vitória baseada em declarações de votos antes já manifestadas e “acertadas”.

O que significa a eleição da Mesa Diretora da Câmara para um norte na campanha pela prefeitura de Araioses? Muito ou nada dependendo de quem seja o vitorioso.

Mas nos bastidores o comentário é de quem nem Luisão nem Denys de Miranda tem poder de fogo para “agregar” forças suficientes para garantir a vitória de um ou de outro e que na verdade, quem vai decidir o rumo de cada voto na eleição de quinta será a prefeita Luciana Trinta e Neto Carvalho.

Vamos ver quem tem mais balas na agulha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *