MAC é campeão maranhense da Série B

MAC fez a festa no Nhozinho Santos na conquista do título

(Foto: Raillen Martins Ascom Mac)

Por Neres Pinto

O Imparcial – O Maranhão Atlético Clube conquistou mais um título que vai para sua galeria de inúmeros troféus desde que foi fundado em setembro de 1932.

Na noite desta segunda-feira (26) jogando no Estádio Nhozinho Santos, o Glorioso sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Maranhense, ao derrotar o Chapadinha por 1 a 0. O gol da equipe quadricolor foi marcado por Alexandre, aos 33 minutos do segundo tempo.

Com a volta assegurada desde a rodada anterior para a primeira divisão (Série A), o Demolidor de Cartazes viu sua campanha coroada de êxito depois de estar afastado da elite do nosso futebol em duas temporadas.

Por isso, o clima é de comemoração da torcida atleticana, que entende estar agora a equipe novamente no lugar de onde nunca deveria ter saído.

O jogo

A partida foi marcada pelo equilíbrio nos primeiros momentos, com os dois times muito preocupados com a marcação no meio de campo. Em seguida, a partir dos 15 minutos o Chapadinha passou a ter maior posse de bola e chegou a levar perigo, num chute longo de Fabrício que passou raspando o poste pelo lado esquerdo.

As duas equipes seguiram errando muitos passes e apenas uma defesa difícil foi feita pelo goleiro do MAC. O Galo da Chapada teve duas cobranças de fora da área, mas a defesa maqueana estava muito bem e afastou todas as bolas altas.

(Lance de MAC x Chapadinha. (Foto: Yuri Oliveira/Chapadinha)

No segundo tempo, o Chapadinha não mudou o ritmo e partiu pra cima do MAC, porém, a equipe maqueana impôs um sistema defensivo estável. Chegou a fazer algumas faltas com objetivo de parar o adversário.

Na base dos contragolpes, por muito pouco o Maranhão não abre o placar aos 6 minutos com Gotinha, que se adiantou, ficou em impedimento e ainda chutou para fora, pelo alto.

Depois de sofrer várias investidas do ataque do Chapadinha, o MAC finalmente conseguiu fazer o gol da vitória, aos 33 minutos, numa jogada em que o atacante Alexandre arriscou de fora da área e bateu forte no canto direito do goleiro Danilo.

Depois do gol, o Chapadinha ainda assustou os maqueanos em sucessivos cruzamentos e cobranças de falta. Por muito pouco não saiu o empate nos minutos de acréscimos. O resultado acabou mesmo em favor do Glorioso, que fez a festa no gramado do Nhozinho Santos.

Torcida na arquibancada. (Foto: Divulgação)

O Maranhão Atlético Clube foi campeão com o futebol de Moisés: Vivico, Leone, Maicon e Carneirinho (Jonas); Vander, Vitão (Paulinho) Rômulo (Gelton) e Gotinha (Alexandre); Clessione (Jacaré) e Edrean. Técnico: Zé Augusto

Campanha do MAC

Primeira fase

MAC 1 x 0 Imperatriz

MAC 1 x 1 Chapadinha

MAC 1 x 2 Tupan

MAC 2 x 1 Sabiá

MAC 5 x 1 Bacabal

MAC 2 x 1 Timon

SEMIFINAL

MAC 4 x 2 Sabiá

MAC 2 x 1 Sabiá (acesso)

FINAL

MAC 1 X 0 Chapadinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *