Formação, experiência e DNA político embalam candidatura de Rodrigo Lago à Alema

Por Ribamar Corrêa/Repórter Tempo

Rodrigo Lago: quadro de excelência tenta AL

Se tudo ocorrer como esperam familiares, amigos e apoiadores, a Assembleia Legislativa ganhará um quadro de excelência técnica e indiscutível estatura política, o advogado Rodrigo Lago (PSB).

Rodrigo Lago tem tudo a ver com a seara política, começando pelo fato de que é especializado em Direito Eleitoral, o que lhe dá uma visão privilegiada desse universo complexo e desafiador. Já como homem público, traz no currículo a experiência de ter sido secretário de Transparência, de Comunicação e Articulação Política, e ainda de Desenvolvimento Agrário no Governo Flávio Dino.

Integrante de proa do grupo mais próximo do então governador Flávio Dino, foi escalado pelo governador, em 2015, para implantar o que se tornou uma das fortes marcas do Governo que começava naquele momento: a Secretaria de Transparência, que transformou a gestão em dois mandatos como uma das mais transparentes de todo o País. Em seguida, deixou também boa impressão nas outras pastas.

No campo político propriamente dito, além de ter o aval do ex-governador Flávio Dino e o apoio do governador Carlos Brandão, Rodrigo Lago caminha para as urnas embalado pelo DNA dos Lago, um dos sobrenomes políticos mais importantes do Maranhão, e com o que aprendeu com o pai, o respeitado ex-deputado Aderson Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *