PF realiza operação contra grupo suspeito de assalto a agências dos Correios no Maranhão

Policiais federais cumprem mandado de prisão contra suspeito de participação em grupo de assaltantes de agência dos Correios — Foto: Divulgação/PF

Por g1 MA — São Luís

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) uma operação batizada de ‘Road Trip’, que visa desarticular um grupo investigado por roubo contra agências dos Correios.

Os policiais federais estiveram em São Luís e São José de Ribamar para cumprir três mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa, após um mandado expedido pela Justiça.

Agência dos Correios de Codó que foi assaltada — Foto: Acélio Trindade

Segundo a PF, os investigados teriam assaltado duas agências dos Correios, sendo uma em Matões e outra em Codó, onde três assaltantes entraram agência dos Correios com armas de fogo abordando o vigilante, clientes e funcionários do local.

Depois, os assaltantes colocaram os clientes no setor de encomendas e roubaram todo o dinheiro da agência. Três envolvidos foram identificados e se constatou que eles viajavam de São Luís para outros municípios do Maranhão, também para roubar agências dos Correios.

Todos os investigados poderão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *