Bumba-boi Lírio do Campo brilha no arraial da Santa Rosa FM

O bumba-boi Lírio do Campo – um misto do boi tradicional do Piauí com ritmos do Maranhão e do Amazonas – com sede no bairro São José, em Parnaíba/PI foi uma das atrações da noite desta quinta-feira (28), no arraial da Rádio Santa Rosa FM, que tem apoio do Governo do Maranhão.

O Lírio do Campo foi fundado pelo Dr. Hélio Lemos e durante vários anos foi uma referência do bumba-boi de Parnaíba, porém com sua morte ficou inativo por alguns anos.

Mas Luís Carlos, um araiosense nascido no povoado Remanso recebeu das mãos da viúva do Dr. Hélio, a incumbência de levar o Lírio do Campo para brilhar nos arraiais de São João em Parnaíba e região.

O grupo tinha muita vontade de se apresentar em Araioses, não só pelo fato de das suas origens araiosenses, mas também pela vontade de brincar em outros arraiais, onde ainda não era conhecido.

Com o convite de César Filho – o organizador do arraial da Rádio Santa Rosa FM – o sonho foi realizado. Após a apresentação o sentimento que ficou foi de que o Brilho do Campo agradou os araiosenses.

Após a apresentação do Lírio do Campo as crianças literalmente “cercaram” o boi

Vídeos e mais imagens do Lírio do Campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *