Inaugurada a Agência Previdenciária do INSS em Araioses

Em festiva solenidade com a presença de várias autoridades, entre elas o Ministro do Trabalho e Previdência – José Carlos Oliveira, o presidente do INSS – Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, senador Roberto Rocha, deputado Gastão Vieira, ex-deputado Remi trinta, vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara de Araioses e a prefeita de Araioses Luciana Trinta foi inaugurada nesta quinta-feira (30), a Agência Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS em Araioses.

A agência que vai servir aos moradores de Araioses, Água Doce do Maranhão e Santana do Maranhão era um sonho acalentado por mais de dez anos e com sua realização o araiosense não vai mais se deslocar para a cidade de Tutoia, em busca de um benefício ou aposentadoria, como tem ocorrido há muitos anos.

Tudo começou ainda na primeira gestão da atual prefeita Luciana Trinta (2009/2012) quando a pedido seu o deputado Gastão Vieira começou a viabilizar a tão sonhada e necessária agência, quando apresentou emenda que garantiu os recursos para a execução do prédio.

Cultura

Bumba-boi Guerreiro da APAE foi uma das atrações culturais

Antes da inauguração da agência e antecedendo os discursos dos oradores houve a apresentação de um bumba-boi de São Luís e do boi Guerreiro da APAE de Araioses.

O ministro José Carlos Oliveira ao findar sua fala anunciou que duas mulheres já tinham conseguido seus benefícios através da agência de Araioses, que foram entregue a seguir.

Ministro José Carlos Oliveira anuncia benefícios já cedidos através da agência previdenciária de Araioses

Emocionada ao falar, a prefeita Luciana agradeceu o empenho das autoridades federais que viabilizaram a execução do projeto da agência e também falou dos longos anos que a obra ficou inacabada por falta de empenho dos que a sucederam.

Agora é torcer para que tudo funcione bem e que todos que dependem dos serviços inerentes ao INSS possam ter rápida solução do que antes buscavam em outras agências.

Sem dívida um marco na história de Araioses.

Religiosos louvam bênçãos a Agência do INNS em Araioses

Execução dos Hinos do Brasil e de Araioses 

Prefeita Luciana faz homenagem a Gastão Vieira

Prefeita Luciana doa ao ministro José Carlos Oliveira uma lembrança do artesanato local

Prefeita Luciana doa ao presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano uma lembrança do artesanato local

Abaixo imagens do Bumba-boi Guerreiro da APAE de Araioses

Abaixo imagens do Bumba-boi Lençóis de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *