Vereador Arnaldo Machado não quer “Gentileza” como nome da praça no conjunto João Machado

Vereador Arnaldo Machado é contrário ao nome de “Gentileza” a praça no conjunto João Machado

Ao discursar na sessão desta quinta-feira (9), o vereador Arnaldo Machado repetiu – como sempre faz – as críticas a atual administração, porém o que marcou mesmo sua fala foi sua insatisfação com Projeto de Lei nº 694/2022 de autoria do vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara Municipal de Araioses, que dispõe sobre a denominação de um logradouro público localizado no Conjunto João Machado, neste município.

Nele Luisão sugere que o local seja denominado “PRAÇA GENTILEZA MARIA DOURADO ARAÚJO – GENTILEZA”, que como já passou pelas comissões deverá ser votado na próxima na sessão, a desta terça-feira, dia 14.

Trata-se de uma homenagem justíssima a uma mulher – uma ilustre cidadã honorária araiosense – natural da cidade de Nova Iorque/MA, que faleceu em 1º de abril de 2018 e que por muitos anos prestou relevantes serviços tanto na área pública, como na área privada ao povo araiosense.

Ao longo de vários anos que acompanho os trabalhos da Casa Legislativa Araiosense é a primeira vez que presencio tamanha insensatez, principalmente se levarmos em conta a longa lista de pessoas – muitas vivas ainda, o que contraria a Constituição Federal – tendo seus nomes eternizados em logradores públicos de Araioses, incluindo nesse rol todas as ruas do conjunto João Machado.

No vídeo (corte do Panorant no You Tube) que pode ser assistido abaixo, ele antecipa seu voto dizendo que vai se abster. Deveria ser mais verdadeiro e votar contra, como já induz sua fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *