Praça da Gentileza será o nome de logradouro no Conjunto João Machado

Dona Gentileza será nome de praça em Araioses

O vereador Luís Fernando Marão Felix (Luisão) – presidente da Câmara Municipal de Araioses deu entrada hoje no Projeto de Lei nº 694/2022, que dispõe sobre a denominação da praça pública localizada no Conjunto João Machado, neste município.

Pelo projeto de lei, o local será chamado de “PRAÇA GENTILEZA MARIA DOURADO ARAÚJO – GENTILEZA” que deverá ser votado na próxima sessão, já que o mesmo foi encaminhado às comissões.

Justificativa

A proposta de nomear o logradouro como “PRAÇA GENTILEZA MARIA DOURADO ARAÚJO – GENTILEZA” é uma justa homenagem a ilustre cidadã honorária araiosense, natural da cidade de Nova Iorque/MA, que faleceu em 1º de abril de 2018.

Formada em Pedagogia, Dona Gentileza – carinhosamente assim era chamada – como funcionária pública trabalhou na EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) nos anos 80, onde exerceu várias atividades, mas também se destacou atuando no setor comerciário na Farmácia Nossa Senhora da Conceição atendendo a todos com muita competência, dedicação e gentileza.

Dona Gentileza teve papel importante e atuante no meio social de nossa cidade, com desempenho moldado por conduta irretocável junto aos amigos e clientes da comunidade em geral.

Sem nenhuma dúvida, uma das mais justas homenagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *