Em entrega de novas ambulâncias, prefeitos maranhenses reconhecem investimentos do Governo na Saúde

Tutoia está entre as cidades que receberam ambulâncias

(Foto: Ilano Lima)

Os municípios maranhenses de Anajatuba, Formosa da Serra Negra, Lago dos Rodrigues, Santa Luzia do Paruá e Tutóia receberam, na última semana, novas ambulâncias do Governo do Estado. Na gestão de Flávio Dino, 377 ambulâncias já foram entregues aos municípios maranhenses. Com os veículos, as prefeituras passam a realizar com maior segurança o transporte de pacientes.

As entregas foram feitas em cerimônia realizada no Palácio dos Leões, com a presença do governador Flávio Dino. “As ambulâncias são instrumento de trabalho das redes municipais e que trabalharão de forma integrada com os nossos hospitais. Assim como as viaturas policiais, as ambulâncias são uma necessidade permanente nos serviços públicos, que garantem a chegada das pessoas à rede estadual de alta complexidade quando houver necessidade”, disse o governador Flávio Dino.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, os veículos materializam o cuidado com os municípios. “Ao longo destes sete anos de gestão, modelamos e reformamos a rede de transporte sanitário do Maranhão, ao passo que criamos, também, uma rede de hospitais regionais e macrorregionais. Dessa forma, as ambulâncias são o contato com as unidades de menor porte. Por meio delas, podemos fazer o traslado seguro dos pacientes”, disse.

Cada ambulância está equipada com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio, podendo ser adaptada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA).

Em 2022, a Secretaria de Estado da Saúde já realizou a entrega de ambulâncias aos municípios de Montes Claros, São Vicente Férrer, São Luís, Gonzaga, Duque Bacelar, Lago do Junto, Passagem Franca, Presidente Médici e Nova Olinda do Maranhão.

Aprovação

O prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, destacou a ação do estado como sendo um investimento na saúde da população. “O trabalho de levar e trazer pacientes é algo constante. Por isso ficamos felizes pelo fato de o governador ver essa situação e estar socorrendo os municípios”, afirmou.

À frente da gestão municipal de Formosa da Serra Negra, o prefeito Cirineu Costa enfatizou a prontidão do governo pela melhora na saúde pública. “Fico muito feliz e agradeço ao governador Flávio Dino por nos ter concedido esta ambulância. A nossa cidade fica em uma localidade de difícil acesso, por isso é importante termos bons veículos para fazer o transporte dos pacientes, uma vez que as nossas referências mais próximas são Balsas e Grajaú”, disse.

Também presente na entrega dos equipamentos, o prefeito Vilson Ferraz, de Santa Luzia do Paruá, celebrou a nova aquisição. “Em nome da população, só temos a agradecer ao Governo do Estado, que por meio desta parceria tem permitido benefícios como este para quem mais precisa”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *