Governo entrega Praça da Família em Tutóia, aeroporto em Barreirinhas e anuncia obras em outras cidades

Praça da Família, em Tutóia. (Foto: Divulgação)

Uma série de ações para o desenvolvimento da região dos Lençóis Maranhenses faz parte da agenda de inauguração do Governo do Estado desta sexta-feira (19), nas cidades de Tutóia, Barreirinhas e Paulino Neves.

Em Tutóia, o Governo entrega Praça da Família, espaço de convívio e participação comunitária que vem dando vida à diversos municípios do estado. O objetivo é promover o desenvolvimento do estado em áreas como o turismo, infraestrutura, lazer e cultura.

Com investimento de R$ 2,4 milhões, a Praça da Família de Tutóia oferece espaços atrativos para a população como parquinho para crianças, paisagismo moderno, academia ao ar livre, restaurantes, centro de atendimento ao turista, feira de artesanato, banheiros, fonte luminosa e área de contemplação.

Ainda como parte das ações da Secretaria de Estado de Governo, em Tutóia haverá entrega de 80 motores para canoa de pesca artesanal e assinatura de acordo para doação de 150 mil blocos intertravados de concreto.

Já em Barreirinhas, o governador Flávio Dino entrega o novo aeroporto da cidade. Construído em uma área de 3.400 m², o aeroporto de Barreirinhas possibilitará o desenvolvimento da região com investimentos que incentivam o turismo e o crescimento da economia local.

A obra é uma iniciativa do Governo do Maranhão com foco no incremento ao turismo nos Lençóis. E será mais uma alternativa de acesso a uma das regiões mais belas do país. A realização é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov).

A estrutura do aeroporto dispõe de espaço para embarque, desembarque, saguão, centro de atendimento ao turista e loja de artesanato. No local também funcionará a Superintendência de Turismo do Estado.

Em Barreirinhas, o governador também assina acordo para doação de 200 mil blocos intertravados de concreto, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

“São ações que fortalecem a região dos Lençóis, impulsionam o turismo, transformam espaços urbanos e facilitam o desenvolvimento das cidades”, destacou a secretária de Governo, Marcela Mendes.

Em Paulino Neves, o Governo assina acordo para doação de blocos intertravados de concreto, melhorando as condições de vias públicas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *