Araioses não tem memória

Assim era  a antiga Ponte de Barreiras

Sou muito procurado sobre informações que falem a respeito da História de Araioses, mas infelizmente, pouco tenho ajudado quem me procura nesse sentido.

Não que me falte vontade para tal e sim porque assim como quem a mim recorre também tenho muitas dificuldades em encontrar arquivos, livros ou banco de dados com essas preciosas informações.

Na prefeitura não há – pelo menos ao alcance do público – arquivos com dados que possam ajudar alunos ou outros que queiram fazer algum trabalho ou publicar algo sobre nossa cidade.

Hoje, por exemplo, fui procurado por uma aluna que está tentando fazer um trabalho acadêmico sobre a Ponte de Barreiras, de como era e seu estado atual.

Imagens até foi possível alguma coisa, porém sobre dados técnicos nada pude fazer.

O que se sabe sobre a ponte é que ela foi construída no período em que José Cardoso do Nascimento – Zé Tude foi prefeito de Araioses pela última vez, ou seja, de janeiro de 2005 a dezembro de 2008.

A obra não foi realizada com recursos municipais e sim por meio de dinheiros de uma emenda coletiva de autoria do ex-deputado federal Remi Trinta.

Antiga Beira Rio no centro Araioses, hoje Arena do Viva

Também se pergunta sobre a obra da Praça do Viva, que foi construída pelo Governo do Estado no período em que Pedro Henrique foi prefeito de Araioses (Maio de 2001 a 31 de dezembro de 2004), cargo herdado com a morte do ex-prefeito Vicente de Paula Moura – o Vicente Gatão, eleito em 2000.

Araioses, infelizmente, não tem memória e creio que só o poder público poderá fazer um resgate de sua história para registrar e ficar a disposição de quem deles precisa.

Registro dos trabalhos nas obras da da Arena do Viva

Fotos das redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *