A licitação da MA-312 só vai até a região de Carnaubeiras

Após publicar aqui no blog que a previsão de entrega da MA-312, a Estrada do Caranguejo, que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras será em dezembro segundo informação de Carlos Duarte – servidor da SINFRA que atua na fiscalização dos serviços de pavimentação da via – vários leitores se manifestaram através de comentário sobre o tema.

Frank Coutinho disse que passou no local às 15 horas de sexta-feira (8), no trecho do povoado Bolachas, que os serviços estavam a todo vapor e que essa empresa TERRAMATA trabalha mesmo, que está fazendo um serviço bem feito.

Dá os parabéns pelo que ocorre, mas lamenta que a obra não vai de Pedrinhas a Coqueiro já no município de Água Doce do Maranhão.

Já José Ariston de Albuquerque disse não entender o fato de deixar de fora vários povoados grandes da região com o serviço de pavimentação e até cobra uma atitude da gestora da cidade de Água Doce do Maranhão.

Os dois comentários são suficientes para um esclarecimento sobre o que está ocorrendo.

Os fatos

Em outubro de 2013 acompanhei durante três dias o Engenheiro Rayol e o Chagas Melo – secretário de obras de Araioses, na medição da MA-312

A licitação da MA-312 foi feita ainda no governo de Roseana Sarney (2011/2014), quando era Valéria do Manin a prefeita de Araioses. Em outubro de 2013 acompanhei durante três dias o Engenheiro Rayol e Chagas Melo – secretário de obras de Araioses, na medição da estrada de Carnaubeiras, no levantamento da obra que seria da saída de Araioses a entrada do povoado Carnaubeiras, que tem um percurso de 27 Km aproximadamente.

Ocorre que o engenheiro não conhecia a região e com isso nós o levamos até o povoado Pedrinhas dizendo que tudo fazia parte de Carnaubeiras e que o local fazia divisa com Água Doce do Maranhão.

Com isso o que seria uma estrada de 27 km passou a ser de 36 Km.

Dino prometeu fazer o complemento

Em visita a cidade de Água Doce do Maranhão dois anos atrás, o governador Flávio Dino, a pedido da prefeita daquela cidade Thalita Dias assumiu o compromisso de fazer o complemento dos serviços de ligação asfáltica, entre as duas cidades.

Para que isso se realize, outra licitação tem que ser feita e isso creio que vai acontecer, pois não tem o menor sentido deixar de completar uma rota, que certamente vai dar um novo rumo ao desenvolvimento do turismo nessa região.

2 pensou em “A licitação da MA-312 só vai até a região de Carnaubeiras

  1. eu como cidadão tenho uma absulata certeza que .gestão sem compromisso com o povo. essa de água doce .e só olhar as ruas da sede .é imagina uma pavimentação. de tão grande importância, ela ñ tem um.minimo de interesse, essa é a verdade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *