Uma semana depois vereadores de Araioses aprovam projetos de lei de autoria do Executivo Araiosense

Projetos leis de autoria do Executivo Araiosense foram aprovados na sessão de hoje da Câmara de Vereadores 

Uma semana após a sessão da Câmara de Vereadores de Araioses ter se recusado a aprovar quatro projetos de lei de autoria do Executivo Araiosense – sem que antes passasse pelas camisões – na de hoje (30), após debates, todos tiveram aprovação por aquele poder.

Agora seguem para sansão e nova redação do executivo, dos que foram aprovados com emendas.

Abaixo minutas dos projetos leis que foram aprovados:

Projeto de Lei nº 667/2021

Dispões sobre contratação de prestação de serviços de terceiros pela administração pública municipal de Araioses, Estado do Maranhão, e as relações dela decorrentes do exercício financeiro de 2021 e dá outras providências.

Agora o Poder Municipal está autorizado a terceirizar os serviços como coleta de lixo, conservação de estradas vicinais, manutenção de veículos públicos, entre outros.

Projeto de Lei nº 668/2021

Altera a Lei nº 006/2017 que “cria cargos de assessores especial lotados no Gabinete do Prefeito do Município de Araioses e dá outras providências”, e dá outras providências.

Na sessão passada esse projeto lei não causou nenhuma polêmica porque com ele a prefeita não quis criar mais cargos e sim dá outra conotação e serventia as assessorias já aprovadas na administração de ex-prefeito Cristino Gonçalves, em que essas funções só poderiam ser exercidas por advogados. Agora outros profissionais podem ocupa-las.

Projeto de Lei nº 669/2021

Dispões sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS-FUNDEB de Araioses/MA, conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na fora da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e dá outras providências.

Agora a prefeita Luciana Marão poderá contratar servidores para suprir as necessidades que exige o serviço público.

Projeto de Lei nº 670/2021

Dispõe sobre a contratação por tem determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público no Município de Araioses (MA) no exercício de 2021, nos termos do Inciso IX do art. 37 da Constituição Federal e a Lei 173/2020, e dá outras providências.

Esse projeto lei foi aprovado com emendas e sua redação final, ainda não a temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *