Pesquisa aponta reeleição da prefeita Thalita Dias em Água Doce do Maranhão

Números comprovam que Água Doce do Maranhão deverá seguir sendo governada por Thalita Dias nos próximos quatro anos

Por José Linhares Jr.

O Instituto Exata realizou uma grande pesquisa em Água Doce do Maranhão que aponta a reeleição de Thalita Dias (MDB) no município. Centenas de pessoas foram ouvidas sobre as eleições 2020, em questionários aplicados em quase todas as localidades do município. A aprovação da gestão da prefeita concede a ela uma liderança folgada na corrida eleitoral.

Ainda de acordo com os números colhidos pela pesquisa, o eleitorado da cidade já está cristalizado e não tende a mudar de voto. Segundo os números, 78% da população não pretende mudar de voto. Outros 15% avaliam que podem trocar de candidato e 9% não souberam responder.

Veja os números:

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata aponta liderança folgada de Thalita Dias em Água Doce do Maranhão

Em relação à rejeição, o candidato Osvaldo de Sousa (Republicanos), aparece como o mais rejeitado pela população. Cerca de 38% da população não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo e terceiro lugares aparecem Thalita Dias com 22% e Vinícius Castelo com 18%.

O Instituto Exata também ouviu a opinião da população de Água Doce do Maranhão sobre o desempenho da gestão de Thalita Dias. A gestão é aprovada por 49% da população. Consideram ótima 27% e boa 22%. Outros 25% acreditam que a gestão da prefeita é regular. Apenas 7% dizem que é ruim e 18% consideram péssima. Não souberam ou não responderam somaram 2%.

Foram ouvidas pessoas nos bairros Centro, Mangueirão, Carioca e Vietnã. A pesquisa que aponta a vitória da candidata do MDB também foi aplicada nos povoados Canabrava, Flexeiras, Sambaíba, Curva Grande, Curvinha, Coqueiro, Salgadinho/Angico, Branco/Pedras, Piranhas, Rancho de Folha, Lavagem dos Patos e Borracha.

A margem de erro da pesquisa foi de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi registrada no TER com o número 06681/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *