STJ arquiva inquérito contra Flávio Dino por falta de provas

Governador do Maranhão, Flávio Dino – Foto: Gilson Teixeira

O Imparcial

O Superior Tribunal de Justiça, através da ministra Laurita Vaz, determinou o arquivamento de um inquérito no qual o governador do Maranhão, Flávio Dino, era investigado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (10).

O inquérito apurava suspeitas de ilegalidades em um contrato de fornecimento combustível para o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

De acordo com informações, o contrato investigado assinado com a Petrobras, previa a compra de 160 mil litros de combustível. A Procuradoria Geral da República concluiu que não houve “indícios mínimos” que justificasse a continuidade das investigações.

A ministra Laurita Vaz, então, atendeu a um pedido da PGR e arquivou o caso. A ministra também considerou que não há elementos mínimos de irregularidade.

“Depois de detida análise dos autos, não encontrei nenhum elemento de informação, sequer menor indício, de eventual envolvimento do Governador do Estado do Maranhão em suposta ‘ilegalidade’ na referida contratação, da qual nem mesmo participou”, afirmou na decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *