Mais confundem do que ajudam

Reprodução da Internet

Duas pesquisas para avaliar a intenção atual de voto do eleitor araiosense foram feitas nos últimos dias. Em ambas foi constatada a ausências do nome de vários pré-candidatos a prefeito de Araioses, ao que parece de propósito.

A primeira pelo MBO – aquele instituto de pesquisa que recentemente deu resultados diferentes na eleição de santa Quitéria/MA – onde um apontou que se a eleição fosse hoje ganharia Manin Leal e no outro, ganha Sâmia Moreira.

Tive acesso a essa pesquisa e não discordo da posição dos três primeiros colocados, mas a diferença entre eles não vejo como retratando a realidade.

Na segunda pesquisa tudo indica que não passa de uma sondagem feita a mando de um dos três pré-candidatos que aparecem na pesquisa estimulada.

Quem mandou fazer esse levantamento conta com a desistência de quase todos os pré-candidatos ou avalia a aceitação de seu nome com a ausência dos demais.

Pesquisa séria e científica é um importante instrumento a ser levado a sério numa campanha eleitoral, porém esses arremedos mais confundem do que ajudam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *