Não posso entender como é que nos tempos atuais em que se vive a era de grandes avanços científicos e morais, ainda tem quem teime em fingir que nada disso é real e por insensibilidade ou maldade mesmo, ocupe seu tempo a agredir os outros de forma injusta.
O tempo – de pré-campanha e campanha eleitoral – que estamos vivendo, infelizmente é terreno fértil para quem navega nessa onda de atraso e quem faz uso do instrumento do ataque recheado de ressentimento, calúnia, infâmia já deveria saber que a história mostra que esses – ao invés de alcançar vitória em seus projetos políticos, pelo contrário, escoam pelo ralo do esgoto com destino a um futuro infeliz e obscuro.
Faço essa introdução para falar de uma postagem que a professora Teresa Cristina pôs em sua página do Facebook, em que mostra seu estado de revolta pelas maldosas e injustas ofensas da qual tem sido vítima a vereadora Flavia do Gentil, não só por inimigos políticos – e não adversários – como por gente que biologicamente tem seu sangue.
Todos os eleitores de um município que são filiados a uma agremiação política tem o direito de pleitear um mandato em qualquer eleição, porém isso não dá o direito a ninguém de se aproveitar desse expediente para destilar ódio e todo tipo de ofensas a seus desafetos.
Tenho dito aqui em várias oportunidades que a vereadora Flávia do Gentil tem feito de seu mandato um importante instrumento de defesa da APAE de Araioses – uma entidade que já desenvolve há vários anos um importante trabalho na área da educação, da saúde, da cultura e da assistência social em nossa cidade.
Sabendo como sei de como se comporta os mandatários políticos sei muito bem que se a APAE não tivesse seu braço político, como hoje é a vereadora Flávia e no passado foi seu pai Gentil Lima, ela não tinha em sua história tantas vitórias.
Quem não conhece a entidade, bem que poderia dedicar um pouco de seu tempo para conhecê-la. Se isso o fizer com certeza vai se perguntara como é que numa cidade (Araioses), onde nada funciona a contento em sua prefeitura, em que pese os milhões de reais que recebe todos os meses, a APAE, mesmo diante de tantas dificuldades e até perseguições, tem aquela estrutura onde tantos bons serviços são prestados.
Abaixo a mensagem (desabafo) de Teresa Cristina, irmã da vereadora Flavia do Gentil publicou em seu Facebook:
Há alguns dias venho escutando e recebendo print de grupos cujas pessoas (desinformados mais chego crer que são Maldosos mesmo) citando nome minha irmã (automaticamente minha família) e mais ainda do meu saudoso Pai.
O que Honrar Pai & Mãe?
Significa além de mostrar RESPEITO conforme está escrito Sagrada BÍBLIA, de maneira saudável vai bem além.
“Honrar Pai & Mae” não é apenas só RESPEITA-LOS, mais também ASSISTI-LOS nas suas necessidades, PROPORCIONAR-LHES o repouso na velhice, cercá-los de SOLICITUDE, como eles fizeram CONOSCO na infância (Atitudes essas que esse cidadão que tanto fala, jamais honrou).
Meu Pai sempre nos ensinou caminhos corretos, mesmo na sua imperfeição (gente, ninguém perfeito), até hoje nossa FAMILIA (mamãe, minhas irmãs e meus sobrinhos) seguimos os passos e seus ensinamentos até hoje depois sua partida, lógico cada um com sua INDIVIDUALIDADE, vale ressaltar que TODOS SOMOS DIFERENTES, Graças a Deus.
Meu Pai e minha Mãe tiveram Sonhos e Projetos alguns concluídos e outros ainda em processo, onde nós (Família) estamos dando continuidade “ENGOLINDO ARRAME FARPADO PENSANDO QUIABO” muitas vezes, trabalhamos duro, nada vem fácil, isso algo que sempre nos ensinou. Alguns desses que enchem a boca hoje a elogiar meu Pai (depois morto) são os mesmos que o ofendiam (Não vale apena citar nomes mais EU lembro).
Gentil Lima foi e SEMPRE será alguém Humilde, Inteligente, Garra, temente a Deus, filho de Araioses que morreu fazendo o que mais amava, foi alguém que ajudou TODOS sem distinção, sem medir esforços, tinha suas falhas como qualquer ser humano, tinha seu lado uma esposa, Amiga, Companheira, Guerreira Senhora Jacinta Holanda, que sempre foi seu braço direito. Nós, suas filhas seguimos SIM todos seus passos, no entanto de formas diferentes, usem essa MASSA CINZENTA que chamamos cérebro para pensar.
Não, nenhum momento que nome nosso Pai não seja pronunciado e enaltecido, pois até hoje ele continua conosco de uma forma saudosa mais Alegre e Forte. Seus projetos tem continuidade ele deixou aqui na terra “SUA FAMILIA” para dar mais esse passo, não estando presente em Matéria mais sim em ESPÍRITO.
Triste ver filho(s) INGRATOS falar em HONRA se nem ao menos tem isso pelo próprio sangue.
Apesar de cada palavra lançada, de cada pedra atirada a Nossa Família está aqui amparada por Deus e seguindo nossos Projetos lindos e necessários.
Não temos tempo para Atacar, Ofender ninguém, utilizamos esse tempo procurando estratégias para ajudar quem precisa Independente de política.
Tempo que gastam Ofendendo os outros, sugiro que se juntem a nós para ajudar quem Precisa.