MBO deve explicação ao povo de Santa Quitéria/MA

Em pesquisa eleitoral realizada pelo instituto naquela cidade, Manin Leal e Sâmia Moreira saem na liderança.

Em pesquisa eleitoral do MBO Publicidade Marketing e Pesquisa na cidade de Santa Quitéria/MA, os pré-candidatos a prefeito daquela cidade Manin Leal e Sâmia Moreira venceriam a eleição, se ela fosse realizada hoje, o que sob hipótese nenhuma poderia ocorrer.

Na matéria do blog do Alpanir Mesquita ganha Manin Leal, já na do blog Maramais vence Sâmia Moreira. O levantamento realizado pelo Instituto MBO ocorreu nos dias 17 e 18 de junho e ouviu 503 eleitores do município e tem o mesmo registro no TSE.

O MBO deve explicação sobre esses fatos, pois não há como haver dois resultados diferentes em uma mesma pesquisa eleitoral feita por um só instituto, em uma só cidade e na mesma data com os mesmos pré-candidatos.

Os números do Maramais:

O demostrativo que mostra Sâmia Moreira na dianteira tem o padrão do MBO…

Em um segundo cenário, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Sâmia Moreira dispara e chega a 46,52% das intenções de votos; Maninho Leal aparece com 33,59% e Aninha em terceiro com 12,32%; não souberam ou não quiseram responder representa 7,57% das intenções de votos no cenário induzido.

Os números do Alpanir Mesquita:

Já o que favorece Manin Leal tem padrão diferente

Contando somente os votos válidos, onde são excluídos os brancos e nulos, Maninho tem 52% das intenções de votos e a filha do ex-prefeito Sebastião Moreira tem 48%.

A pesquisa também quis saber se os quiterenses votariam na prefeita Ana Cláudia, caso ela decidisse pleitear à reeleição. Somente 21% disseram que votariam e 54% afirmaram que não. Não sabem/não responderam foram 25%.

Tudo leva a crer que alguém fraudou a pesquisa.

Quem?

Com a palavra o MBO Publicidade Marketing e Pesquisa.

1 pensou em “MBO deve explicação ao povo de Santa Quitéria/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *