É cedo para cantar vitória

A pesquisa do MBO aponta vitória de Manin Leal em Santa Quitéria/MA, porém os votos nulos, em branco e os de quem ainda não sabe em quem votar não consta no gráfico.

Alpanir Mesquita publicou hoje (26) em seu blog, o resultado de uma pesquisa eleitoral, feita em Santa Quitéria/MA que aponta vitória do ex-prefeito Manin Leal naquela cidade, na eleição para prefeito deste ano.

A pesquisa teria ouvido 503 eleitores de Santa Quitéria nos dias 17 e 18 de junho de 2020, portanto após o falecimento precoce do prefeito Alberto Rocha e que foi registrado no TSE através do sistema PESQLE sob o protocolo MA – 00492/2020.

A pesquisa não inclui a prefeita Ana Claudia e avalia apenas o duelo entre Manin Leal que teria 52% das intenções de votos e Sâmia Moreira com 48%.

Não vou questionar aqui a seriedade ou não do MBO Publicidade Marketing Pesquisa de propriedade de Marcos Roberto Borges, porém quem conhece Manin Leal sabe do que ele é capaz de fazer nessas situações para se dá bem.

Print da notícia que Manin Leal mandou publicar com números que não correspondiam com a verdade da pesquisa do MBO feita em 2016

Na campanha de 2016, esse mesmo instituto fez uma pesquisa aqui em Araioses, em que o atual prefeito Cristino Gonçalves estava em primeiro lugar, mas Manin Leal mandou publicar um resultado adulterado onde o colocou em último lugar e a então prefeita Valéria do Manin – sua filha – em primeiro lugar.

Nessa pesquisa Manoel da Polo – que ainda insistia em ser candidato foi colocado por Manin na segunda colocação, quando na realidade estava em último lugar, na lista dos 5 que pretendiam disputar a prefeitura de Araioses naquele ano.

A fraude só foi descoberta porque eu tinha números de outra pesquisa – feita por outro instituto – em que Cristino Gonçalves aparecia em primeiro, Luciana Trina em segundo, Valéria do Manin em terceiro, Weliton do Posto em quarto e Manole da Polo em quinto.

Os números verdadeiros da pesquisa do MBO mostram Cristino Gonçalves em 1º lugar, Luciana Trinta em 2º lugar e Valéria do Manin em 3º lugar

De posse desses números eu e Cristino fomos a São Luís em busca da verdade. Não vou entrar em detalhes porque esse tipo de informação não se publica, mas ao saber que sua pesquisa tinha tido seu resultado fraudado por Manin Leal, Marcos Roberto Borges dono do MBO, não só me deu os números verdadeiros como me autorizou publicá-los.

Reveja-os clicando AQUI

Os números da pesquisa publicada no blog do Alpanir Mesquita aponta 52% para o Manin Leal e 48% para Sâmia Moreira. Mesmo que sejam verdadeiros – é cedo para catar vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *