Santa Rosa FM volta a transmitir as sessões da Câmara de Vereadores de Araioses

Foi aprovada nesta terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Araioses, a volta das transmissões ao vivo daquele poder pela Rádio Santa Rosa FM, agora sob o controle da ex-vereadora Jacira Pires.

A medida agrada os vereadores da oposição, porém vai prejudicar os edis que devido a idade e por possuírem comorbidades não estão se fazendo presentes nas sessões.

Diante da situação – ainda sem controle da Covid-19 – o retorno das sessões não parece ter sido uma medida correta para quem tem a vida como principal bem a ser preservado e valorizado.

Vários funcionários da Câmara estão em suas casas exatamente por esses fatos, até porque alguns foram contaminados pelo vírus, o que sinaliza que todo cuidado é pouco.

O que deveria ter sido adotado pela direção da Câmara seria a alternativa da realização das sessões pelo sistema de transmissão pela internet, onde cada vereador fazia sua participação de casa.

No início esse sistema chegou a ser cogitado, mas parece que os custos – não devidamente esclarecidos – seriam muito caros e fora do alcance das finanças da Câmara de Vereadores de Araioses.

Os vereadores da oposição que agora se sentem contemplados com as transmissões – via rádio – não estão nem aí para quem está impedido – por medida de segurança – de comparecer as sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *