Promotor de Araioses expede Ofício ao município para que normalize os pagamentos dos professores (segunda matricula) em 10 dias

Ministério Público de Araioses encaminha expediente ao município a fim de garantir o pagamento dos professores (segunda matrícula).

Ministério Público do Maranhão, por meio do Dr. John Derrick Barbosa Braúna, da 1ª promotoria de Justiça de Araioses, determinou no último dia 16 de junho de 2020, a regularização do pagamento dos professores da rede municipal referente a segunda matrícula.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses (SINDSEPMA) a categoria dos professores está com o salário atrasado desde maio deste ano, dificultando a condição dos servidores, que estão com as atividades suspensas em razão da pandemia do novo coronavirus.

Após o recebimento do pedido via e-mail, o Promotor Titular Dr. John Derrick Barbosa Braúna, ordenou a expedição do Ofício ao município para que normalize os pagamentos em dez (10) dias úteis, sob pena de ajuizamento de ação cabível, por tratar-se de verba de natureza alimentar.

Em caso de descumprimento cumprimento, à Promotoria de Justiça entrará com medida judicial cabível a fim de garantir o direito dos professores de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *