O Brasil é mesmo um país sério?

A operação de busca e apreensão no Palácio das Laranjeiras – residência oficial do Governo do Rio de Janeiro – reflete o clima de disputa entre os ex-aliados Jair Bolsonaro, presidente da República e Wilson Witzel, governador do RJ.
Os dois já vão se digladiar em 2022

Charles Gaulle foi um general, político e estadista francês que liderou as Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde fundou a Quinta República Francesa em 1958 e foi seu primeiro Presidente, de 1959 a 1969.

A ele é atribuída à frase ‘O Brasil não é um país sério’ mas com uma história bem mais incerta, já que sua autoria nunca foi comprovada.

Porém, há coisas que aqui acontecem que faz com que nós mesmos possamos dizer que nosso País, realmente não é sério.

Vejam os fatos enquanto morre gente – até aos milhares por dia – vítimas do Covid-19 o que fazem os nossos políticos, o que fazem nossos governantes?

Brigam entre si, numa carnificina politiqueira pouco se impontando com o destino das pessoas, que a essa altura não tem a menor noção de quando essa agonia vai terminar.

A eleição que está na agulha é a municipal marcada para ser realizada dia 4 de outubro, mas os presidenciáveis já estão preocupados é com a de 2022.

O povo? Ah, esse, como já dizia certo humorista: Que se dane!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *