Novo decreto do prefeito prorroga medidas restritivas

O prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo assinou hoje (18), novo decreto prorrogando até o dia 2 de junho, as medidas destinadas à prevenção do contágio e combate à propagação da transmissão da covid-19, alterando decretos anteriores que dispõe sobre regras de funcionamento das atividades econômicas e dos serviços públicos no município de Araioses.

O Art. 2º do decreto diz que os supermercados e congêneres que tratam de distribuição e comercialização de gêneros alimentícios ficarão abertos somente até às 18 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados somente até às 13 horas.

E em seu parágrafo único, alerta que as lojas que não cumprirem a determinação do horário estabelecido poderão ser multadas, fechadas e perder os alvarás de funcionamento.

O Art. 2º trata do uso obrigatório de máscaras em todo o município, ficando a cargo da Guarda Municipal a fiscalização, juntamente ou isoladamente com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, podendo e devendo orientar inicialmente pedindo que se retirem para suas residências de forma imediata ou retirar, em casos de reincidência ou resistência, das vias públicas as pessoas que estiverem sem o uso de máscaras.

O decreto diz ainda que continuam excluídas da suspensão – pela necessidade de confecção de máscaras – as lojas de tecidos e armarinhos no horário das 8 da manhã até às 13 horas.

Clique no link para ver o DECRETO Nº 017/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *