‘Lockdown’ em Carnaubeiras

MA-312 que liga Araioses a Carnaubeiras bloqueada

Um grupo de pessoas – ao que parece, anônimas – resolveu inovar e fizeram um ‘lockdown’ (confinamento) em Carnaubeiras, povoado distante 27 km de Araioses com a intenção de isolar o lugar fizeram um bloqueio na MA-312,  segundo eles para impedir a proliferação do novo coronavírus naquela comunidade.

Pelas notícias que temos uma atitude unilateral e sem autorização judicial, que não tem apoio da população local.

Eu áudios enviados ao blog uma voz masculina faz ameaças dizendo que a partir de hoje (15) não passa nem carrapato e que apenas carros transportando alimentos não vão ter seus destinos interrompidos.

Como eu já publiquei aqui – quando soube que iria bloquear o acesso a Carnaubeiras – que era tarde para fechar as fronteiras a menos que fosse para chamar a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para o abandono pelo qual passa aquela população em várias situações.

Porém, se for para impedir a entrada do Covid-19 a medida chegou atrasada uma vez que o vírus já chegou lá.

Tenho recebido informações de comportamento inadequado por donos de bar – que os mantem abertos e vendendo bebidas alcóolicas – e de muita gente que ainda não entendeu que devem por em prática todas as medidas recomendadas pelos organismo de saúde pública.

Impedir o acesso a Carnaubeiras – o direito de ir e vim daquela população – é uma atitude ilegal e se as autoridades não tomarem providências para por fim a esse abuso, ainda resta o transporte fluvial.

Aí só resta aos tranca ruas por a pique as embarcações.

Veja o vídeo no local do bloqueio:

1 pensou em “‘Lockdown’ em Carnaubeiras

  1. Já foi tudo resolvido agente conversou com a polícia com a Guarda Municipal. Eles nós orientaram. Vai funcionar os carro q fazem linha pq aqui não temos Banco. A entrada das pessoas vai ser obrigatório usar máscara. Aqui ta passando carro com alimentação com medicamento etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *