Covid-19, O Ceifador?

De acordo com Mateus 13:24-30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os “filhos do maligno” (o “joio“, ou ervas daninhas) dos “filhos do reino” (o trigo).

Ao longo de quase 7 décadas – falta apenas um ano – dessa minha existência terrena, nunca presenciei tantos absurdos como os vejo agora.

Tenho a sensação de que algo muito significativo está em curso com resultados altamente positivos ou negativos na vida dos habitantes de nosso Orbe.

O Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus recebeu esse nome em 11 de fevereiro: um acrônimo do termo “doença por corona vírus” em inglês (corona virus deceased 2019) caminha para ser um divisor de águas, o de antes e o depois que bem poderia adotar como trilha sonora a música O dia em que a terra parou do visionário cantor e poeta Raul Seixas lançada dezembro de 1977   .

Aos fatos absurdos me refiro são radicalismo e ao fanatismo que domina as atitudes e opiniões sobre a política Nacional. O ódio e o ressentimento expresso nessas manifestações que tem como principal meio de comunicação as redes sociais, ultrapassa toda a capacidade de entendimento que se posso ter com quem se comporta de tal maneira.

Aqui no Brasil a nível nacional os fanáticos apaixonados por Jair (Mito) Bolsonaro não tem o menor pudor em dar continuidade qualquer informação – maioria fake news – que possa denegrir a imagem dos adversários, desde que essas sejam do PT.

Dias atrás me deparei com vários compartilhamentos em redes sociais de uma notícia que dizia que o ex-presidente Lula ia receber uma furnuna de milhões como viúvo de Marisa Letícia. Um site a serviço dessa gente estampou a manchete: “Lula tem 20 dias para explicar suposta fortuna de R$ 256 milhões deixados por Marisa” que depois de investigado, a vírgula é que levou a culpa por ter sido colocada numa casa mais a direita. Ou seja, ao invés de milhões, nada mais do que 25 mil e poucos reais.

Ficou por isso mesmo, já que até agora ninguém foi processado por divulgar a infâmia, a calúnia, a difamação.

No Maranhão

Focalizando o Maranhão o governador Flávio Dino é o alvo principal da matilha bolsonarista. Não importa o que ele faça, em tudo eles acham um motivo para estilar o veneno de suas mentes insanas.

No post Dino nega ilegalidade na compra de respiradores: “não aceitamos ameaças nem perseguições” publicado ontem aqui no blog, teve quem nos cometários disse que Araioses, cidade do Maranhão mais 40 mil habitantes, perguntar para governador Dino, quantos respiradores, mandou para Araioses, se falar que mandou é mentiroso, acorda governador, o dinheiro, riquezas, puder não salva ninguém, só amor a verdade liberta os brasileiros!!!

Aí fica o questionamento, se além da vontade de “malhar” o governador tem também a falta de conhecimento com o que ocorre em Araioses.

Nenhum respirador pode vim para Araioses, porque simplesmente, aqui em nenhum dos hospitais – o do município e o da família Trinta – tem leito de UTI. Qualquer pessoa que apresente os sintomas que possa está contaminada com o coronavírus terá que ser levado imediatamente para a Regional de Chapadinha. Portanto, esse respirador aqui não teria nenhuma serventia.

Mas voltando ao que me faz refletir vejo – e não estou sozinho nessa tese – que Covid-19 poderá está desempenhando o papel de ceifador separando o joio do trigo, ocasião em que os humanos que se dedicam a prática do bem terão como recompensa uma vida de paz, onde mal não terá força para nortear as ações dos filhos de Deus.

Os outros, embora tenha quem diga que o destino desses é o fogo do inferno prefiro ouvir a voz do Mestre, que há pouco mais de dois mil anos, quando esteve entre nós na Palestina, disse que Deus (Nosso Pai Celestial) é um pastor que não perderá nenhuma de suas ovelhas.

Acredito quer esses estão indo e irão para lugares muito difíceis, como os que já viveram na Terra na época das cavernas, onde tiveram que aprender a descobrir o fogo, a roda e a conviver com situações deprimentes e sofredoras.

Entre achar que o vírus é um produto de laboratório patrocinado por Bill Gates ou que tenha sido produzido na China, eu prefiro acreditar que ele é fruto da maldade da mente humana, que infelizmente está ainda muito voltada para a prática do que não eleve a Deus, muito voltado para o diabólico.

Pelo menos enquanto eu assim acreditar, não me ocupo em apontar que a culpa é dos comunistas ou dos capitalistas.

Em tempo: Não escrevi esse post com a intenção de ofender ninguém e sim porque todos somos irmãos e devemos nos amar como assim nos ensinou o Mestre; e não creio que faltando com a verdade e com a responsabilidade ao opinar sobre os outros estejamos no caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *