Como ficaram os vereadores araiosenses após o fim da janela partidária

Houve período em que muitos diziam que o prefeito Cristino Gonçalves não disputaria a reeleição, porém após sua aliança com o deputado Aluísio Mendes o homem criou coragem para ir em frente

Após o fim da janela partidária – prazo em que os vereadores poderiam mudar de partido sem perder o mandato – o destino de cada um, ou seja, o partido pelo qual vão tentar a reeleição não mostrou surpresa diante do que muitos já esperavam.

O PSC do prefeito de Araioses Cristino Gonçalves ficou com a maioria, já que cinco vereadores – Alex do Giquiri, Oziel de Canárias, Assis do Pirangi, Edevani Santos e Flavia do Gentil – se filiaram no dia 31.

Depois vem o Republicano, que terá a ex-vereadora Jacira Pires como candidata a prefeita na eleição de 4 de outubro, caso essa não seja adiada. Na legenda estão filiados os vereadores Denys de Miranda, Felipe Pires, Arnaldo Machado e Zé Carlos.

Com o PL da ex-prefeita Valéria do Manin ficaram os vereadores Telson Bittencour Leal e Júlio César.

O vereador Ingram de Tarso está filado no Cidadania do Dr. Leonel , que será o candidato a prefeito do partido e Abigail Coutinho se filiou do DEM do ex-vereador Dadá Coutinho.

Vale ressaltar que o vereador Zé Carlos não disputará a reeleição e seu filho James é que vai tentar um mandato no lugar do pai.

Em tempo: Ninguém sabe o que se passa com a ex-prefeita Luciana Trinta. Não conseguiu nenhum levar vereador ou liderança de grande expressão para seu grupo e nesse dias de prazo final de filiações ela não foi vista na cidade.

Tem gente apostando que ela – que está inelegível até abril de 2026 – talvez não apresente – em seu lugar – nenhum candidato para concorrer no pleito do dia 4 de outubro.

2 pensou em “Como ficaram os vereadores araiosenses após o fim da janela partidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *