Dois meses de atraso, muito dinheiro e nada de pagamento

Segunda informa o SINDSEPMA Araioses vai fechar mês de janeiro com R$ 3.837.393,42 só do FUNDEB

Completou hoje (30), o atraso dos servidores público do município de Araioses. Fato lamentável esse, não ocorre por falta de dinheiro. Como bem mostra a planilha divulgada nas redes sociais pela direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Araioses – SINDSEPMA, o dinheiro que entrou nesse período é mais do que suficiente para por em dia o salário de todo mundo.

O Ministério Público do Maranhão na pessoa do Dr. John Derrik Barbosa Braúna encaminhou nota ao SINDSEPMA onde dá entender que até o dia 31 de janeiro (amanhã) todas as pendências salarias da prefeitura de Araioses estarão resolvidas.

Na nota diz que um bloqueio de recursos poderia “agravar ainda mais o desequilíbrio das contas públicas” – será mesmo? – e cita que os municípios entre eles Parnaíba/PI, estariam em dificuldades de pagarem seus servidores.

Segunda informa o sindicato, Araioses vai fechar mês de janeiro com mais de 5.5 milhões de reais do FUNDEB, com o repasse dobrado de mais de 3.8 milhões (veja na planilha acima) ainda em Janeiro.

Esse dinheiro seria suficiente para pagar Dezembro e Janeiro de todos os professores e o mês de janeiro dos motoristas, vigias, operacionais e agentes administrativos.

Em tempo: Pessoalmente não acredito, mas dizem que o prefeito Cristino Gonçalves vai tentar se reeleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *