Impedir navios do Irã de reabastecer não é bom para as exportações brasileiras

O Brasil sempre teve um ótimo relacionamento com outras nações, onde é muito comum o brasileiro ser saudado e bem recebido em qualquer lugar do mundo.

Porém, esse maravilhoso legado pode está com os dias contados se o presidente Jair Bolsonaro continuar nessa política de submissão aos Estados Unidos – digo Donald Trump – como fez recentemente ao impedir de reabastecerem navios do Irã ancorados no Porto de Paranaguá, carregados de milho de exportadores brasileiros para o país árabe.

A ordem veio do governo Trump, que tem procurado de todas as formas criar conflitos bélicos pelo mundo afora.

O Sputnik News afirma que embaixador do Irã em Brasília, Seyed Ali Saghaeyan, disse às autoridades brasileiras na terça-feira (23) que seu país poderia facilmente encontrar novos fornecedores de milho, soja e carne se o país sul-americano se recusar a permitir o reabastecimento dos navios.

O Estadão publicou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou na noite de ontem, quarta-feira, 24, que a Petrobrás abasteça os dois navios com bandeira do Irã que estão parados no litoral do Paraná desde junho.

Não precisava disso, pois isso mancha a imagem do Brasil no exterior e o que é pior poderá prejudicar gravemente as relações comerciais com países do Oriente Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *