Hacker de Araraquara teve posts de sua conta no Twitter enviados de Brasília

Os tuítes que teriam sido publicados em Araraquara (SP) aparecem na rede social como se estivessem sendo feitos de Brasília desde o dia 15 de julho

Por Renato Rovai na Revista Fórum

O Twitter do suposto hacker de Araraquara, Walter Delgatti Netto, o ‘Vermelho”, é alvo de investigação particular da Polícia Federal porque, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, suas postagens mais recentes teriam sido realizadas de Brasília e não de Araraquara.

Fórum antecipou em texto deste blogue que Delgatti ficou desde 2011  sem usar essa rede social e voltou no dia 27 de maio deste ano, pouco antes do juiz Sérgio Moro anunciar que seu celular havia sido invadido, o que ocorreu no dia 4 de junho, com um comportamento completamente diferente do que tinha antes.

No seu retorno, Delgatti voltou “Lula Livre”. E passou a republicar matérias do 247, DCM, Fórum, Carta Capital, The Intercept e de políticos como Paulo Pimenta e Margarida Salomão, ambos do PT. A questão é que Delgatti é filiado ao DEM e no seu Instagram, que é fechado, a frase de destaque é uma crítica a Dilma, também revelado ontem aqui.

Ainda ontem, Fórum também publicou com exclusividade reportagem do colunista Cleber Lourenço em que uma ativista de esquerda relatou que foi procurada por Delgatti no Instagram e que ele buscava lhe passar informações exclusivas do caso Vaza Jato, dizendo-se amigo de Gleen Greenwald.

Essa ativista tinha um nick no twitter que cairia como uma luva se, porventura, pudesse ser acusada de participar do esquema de vazamentos para politizar a história contra o PT e partidos progressistas. Fórum não divulga o nick a pedido da internauta que está com receio de ser envolvida no caso.

O que pode estar por trás do fato de os tweets terem sido enviados de Brasília?

Delgatti pode ter ficado na capital federal e não em Araraquara neste período da Vaza Jato. Ou então, Delgatti pode ter passado sua conta para ser administrada por alguém de Brasília neste período. Alguém que se tornou o “hacker de esquerda” para criar a história tão desejada pelo governo, por Moro e pela Lava Jato.

O fato de os tweets terem sido enviados de Brasília não é um detalhe. Pode ser a ponta de um novelo que vai levar a verdadeira história do tal hacker de Araraquara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *