Vereadores de Araioses reprovam prestação de conta da ex-prefeita Luciana Trinta referente ao ano de 2010

Por ordem alfabética a vereadora Abigail Coutinho foi a primeira a votar o sim para o parecer do TCE/MA

A prestação de conta da ex-prefeita Luciana Trinta Marão Feliz foi reprovada, por unanimidade dos dez vereadores presentes a sessão realizada na manhã de hoje (2), que optaram por seguir a recomendação do TCE/MA.

Os vereadores Arnaldo Machado, Assis do Giquiri e Zé Carlos faltaram à sessão.

Os dez vereadores presentes foram Abigail Coutinho, Alex do Giquiri, Denys de Miranda, Edevani Santos, Flávia do Gentil, Felipe Pires, Ingram de Tarso, Júlio César, Oziel de Canárias e Telson Bittencourt.

Vereador Alex do Giquiri – presidente da Câmara de Vereadores dirigiu os trabalhos e disse sim para o parecer do TCE/MA

A votação foi aberta, onde desta vez todos os vereadores manifestaram seus votos de forma oral. Isso fez com que alguns presentes a galeria da Câmara opinassem no sentido de que os ausentes não se fizeram presentes para não assumir seus votos em favor da ex-prefeita.

Zé Carlos e Assis do Giquiri são edis conhecidos como parlamentares com perfil de não assumir uma posição nesses casos, preferindo ficar em cima do muro ou se posicionar do lado de quem está no governo.

Já Arnaldo Machado, que sempre faz questão de mostrar uma imagem de parlamentar combativo e contra qualquer forma de corrupção, era com certeza, um dos mais esperados para ser ouvido declarar seu voto. A sua falta de hoje deverá ter alguma justificativa depois, porém seja a que for não convencerá.

Vereador Denys de Miranda sim para o parecer do TCE/MA

Quem recomendou a reprovação das contas de Luciana Trinta – tanto a de 2009 como a de 2010 – foi o TCE/MA por constatar nelas uma série de irregularidades nunca contestada de foram convincente pela ex-prefeita.

Luciana Trinta já está inelegível até 2026 por conta de condenação transitada e julgada no TCU. Essas duas reprovações de suas contas certamente deverão deixa-la por mais tempo ainda sem condições de disputar um pleito.

Dizem nas rodas de conversas políticas que ela irá apresentar uma filha para a disputa, o que duvido muito.

Quem sabe se Arnaldo Machado não será seu candidato?

Vereador Telson Bittencourt disse sim para o parecer do TCE/MA

Vereador Oziel de Canárias disse sim para o parecer do TCE/MA

Vereador Júlio César disse sim para o parecer do TCE/MA

Vereador Ingram de Tarso disse sim para o parecer do TCE/MA

Vereador Felipe Pires disse sim para o parecer do TCE/MA

Vereadora Flávia do Gentil disse sim para o parecer do TCE/MA, mas antes lembrou emocionada do quanto seu pai, o vereador Gentil Lima foi perseguido pela ex-prefeita Luciana Trinta

Vereador Edvani Santos disse sim para o parecer do TCE/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *