Banco do Brasil fechado tem sido uma tragédia para a economia araiosense

Na agência do Banco do Brasil em Araioses nenhuma certeza de quando irá funcionar o serviço de caixa eletrônicos

O gerente da agência Banco do Brasil em Araioses, Máximo Abreu Aragão, disse na reunião do dia 31 (reveja AQUI) com os vereadores araiosenses, que tem a garantia da empresa encarregada da obra que essas serão concluídas no início de julho.

Ainda nesse encontro também disse que a agência só vai abrir para serviços internos de atendimento a clientes, mas não deu nenhuma previsão de quando os serviços de saque nos caixas eletrônicos voltarão a funcionar.

Aí está a razão da grande tragédia que se abate na economia araiosense, onde o comércio que é a segunda maior fonte de renda e de geração de emprego na cidade chegou ao fundo do poço.

É gravíssima a situação de quem depende da prestação de pequenos serviços para sobreviver. Pedreiros, ajudantes e outros trabalhadores autônomos não conseguem trabalho. A alternativa de pescar e pegar caranguejo têm sido a única forma de colocar o pão na mesa para o alimento de suas famílias.

Outros já ganharam o rumo em direção a outras cidades em busca de trabalho.

Enquanto isso os bancos pouco se importam com a economia da cidade.

O Bradesco que já voltou a funcionar também está longe de ter pelo menos o atendimento que tinha antes do assalto de 4 de outubro do ano passado.

Na agência do Bradesco apenas serviços parciais. Final de semana sem funcionamento de caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos ficam mais tempo inativos do que funcionando. Neste final de semana o banco está com as portas fechadas, onde nem acesso aos caixas se tem nem para fazer uma operação de pagar contas ou ver um saldo bancário.

Vejo muita gente cobrar dos vereadores empenho no sentido de os bancos voltem a funcionar com plenitude de todos os serviços, porém não creio que eles possam fazer mais do que já fizeram.

Para mim falta coragem e determinação por parte do prefeito Cristino Gonçalves, que tem provado com sobras, que pouco está se ligando para o destino do povo araiosense. Ele mora em Parnaíba/PI e lá as coisas estão funcionando.

Um prefeito de verdade, alguém que não tivesse o rabo preso com ninguém, já teria tomado todas as providências para que os bancos já estivessem abertos e prestando aos seus clientes todos os serviços.

Isso não é favor isso é obrigação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *