Laudo aponta que agressor de Bolsonaro tem doença mental

Laudo médico feito por peritos indicados pela Justiça Federal indica que Adélio Bispo de Oliveira, homem que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofre de uma doença mental; laudo, entregue à Justiça no último mês, aponta que o agressor tem a doença chamada transtorno delirante permanente paranoia e, por isso, conforme o documento, foi considerado inimputável; caso ainda não foi julgado.

247  Laudo médico feito por peritos indicados pela Justiça Federal indica que Adélio Bispo de Oliveira, homem que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sofre de uma doença mental. Com isso, ele não poderá ser punido esfaqueamento de Bolsonaro no dia 6 de setembro de 2018, em plena campanha eleitoral.

O laudo, entregue à Justiça no último mês, aponta que o agressor tem a doença chamada transtorno delirante permanente paranoia e, por isso, conforme o documento, foi considerado inimputável. Diz ainda que, em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, Bispo afirmou que não cumpriu sua missão, e que saindo da cadeia iria matar o presidente.

O procurador da República Marcelo Medina informou ao G1 que a perícia médica pedida pela Justiça Federal resultou em dois laudos: um psiquiátrico e um psicológico, que divergem entre si. A data é de 15 de fevereiro. Há também divergências em relação ao laudo psiquiátrico particular apresentado pela defesa de Adélio no ano passado.

O laudo oficial deve subsidiar a análise pela Justiça de um procedimento para investigar a sanidade mental do acusado, apresentado pela defesa e que caminha junto com a ação penal na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *