Advogado denuncia estado de abandono da MA-035, estrada que liga Araioses ao povoado Placa

Mais uma vez o Por Dr. Vilemar Junior colabora com o blog, desta vez para denunciar o estado de abandono, por parte do governo do estado, com as estradas aqui da região, no caso em questão, a MA-035 e a MA-345.

A MA-035, que liga Araioses ao povoado Placa, com extensão de 25 e a MA-345 que liga São Bernardo ao povoado Pirangi, na divisa do Maranhão com o Piauí foram recuperadas no governo de Roseana Sarney (2006/2014) e entregues no final de 2010. Seis meses depois veja aqui, a via a apresentava buracos e desmoronamento.

Em uma ação movida pelo MP, a justiça determinou que essas estradas fossem recuperadas até o final de dezembro do ano passado, o que não ocorreu, já que apenas quatro pequenos pedaços de estradas, dois em João Peres e dois em Araioses ficaram prontos. Depois as máquinas sumiram e a situação que já era ruim, com o inverno piorou.

Embora o Dr. Vilemar Junior só tenha se referido a trecho que vai do povoado Água Fria o João Peres, as duas MAs precisam urgentemente de reformas sob pena de prejudicar mais do que já está as viagens nesses trajetos.

Sem essa comunicação rodoviária não tem como se desenvolver a região.

Obra da MA-035 (fotos acima) entregue por Roseana Sarney no final de 2010, que seis meses após já precisava de reparos

Abaixo a denuncia do advogado encaminhada por e-mail ao blog:

Tendo em vista a matéria publicada em seu blog sobre a estrada que liga Araioses ao povoado de Carnaubeiras, lembrei de uma situação que se não for tomada as providencias necessárias, vai chegar ao ponto de ficar intrafegável também o trecho aqui na chegada do povoado João Peres.

É um trecho pequeno que liga o povoado de Água Fria a entrada de João Peres, mas que é de um tráfego intenso e se torna demorado devido a existência de muita buraqueira.

De um lado, os motoristas disputam o pouco espaço de pista sem buraqueira para poder passarem com seus carros, por outro lado tem local que o espaço é estreito e só dar para passar um veículo por vez. Vale observar, que já tem lugar em que o asfalto já está cedendo, correndo o risco de desmoronamento da pista.

É uma rota usada não só por quem mora nos povoados aqui próximos, mas também usado por diversos motoristas de diversos lugares aqui da região que querem chegar até a sede no município de Araioses.

E é dessa forma que os moradores não só daquele povoado, mas também muitos que por ali transitam que enfrentam o seu dia a dia, pessoas que utilizam essa estrada tem sofrido muito com esse descaso, não sei se naquele trecho é de responsabilidade da prefeitura ou do estado, mas independentemente de quem seja, queria solicitar ao secretário de infraestrutura dos órgãos competentes (Estado ou Município) para que se sensibilizem com essa situação e tomem alguma providencia no sentido de amenizar os transtornos causados pela buraqueira ali presente, providenciando a sua recuperação asfáltica nos trechos danificados pelos buracos, o que com certeza vai melhorar o fluxo no transporte e evitar assim algum tipo de acidente.

Conto com a colaboração do amigo para poder mostrar mais uma vez em seu blog o descaso, a falta de compromisso e o abandono por parte do poder publico.

Por Dr. Vilemar Junior – OAB-PI 8671; OAB-MA 19.778-A

1 pensou em “Advogado denuncia estado de abandono da MA-035, estrada que liga Araioses ao povoado Placa

  1. Mas estamos em 2019 e o segundo mandato do governador Flavio Dino e nada de concertar esses trechos sao mais de quatro anos com o Estado em suas maos e nada. Espero que ele olhe mais para a nossa região agora no seu segundo mandato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *