Topete é preso pela Polícia de Araioses por suposto tráfico de drogas e posse de armas

Nas primeiras horas da manhã de hoje, 19/11/2018, a POLICIAL CIVIL DO MARANHÃO, por intermédio da DELEGACIA DE ARAIOSES-20ª DRB, contando com o apoio operacional dos policiais dos Destacamentos de POLÍCIA MILITAR de ARAIOSES e ÁGUA DOCE DO MARANHÃO – 16º BPM deflagrou operação NARCOS visando dar cumprimento à mandado de busca e apreensão que tinha como alvo a residência de FRANCÉLIO CARLOS DA SILVA SANTOS, vulgo “TOPETE”.

O referido Suspeito já vinha sendo investigado meses pela prática do crime de TRÁFICO e a deflagração da referida operação foi antecipada em virtude de informações de que na manhã de ontem, o mesmo teria receptado uma arma de fogo subtraída das dependências do Banco do Bradesco desta cidade, fato registrado nesta quinta-feira, 15/11/2018, durante o plantão policial.
Na operação foram presos em flagrante o alvo FRANCÉLIO CARLOS DA SILVA SANTOS, vulgo “TOPETE”, 27 anos, e sua companheira SIMONE VIEIRA ALVES DA SILVA, 34 anos, após na residência destes serem apreendidos:

Uma Geladeira Eletrolux DF42X, inox, registro nº 005404/2016

Uma TV Samsung preta, 50 polegadas, registro nº 05992/2007

Um Smartphone Samsung J7 prime, branco e rosa

Um Smartphone Motorola, Moto G, azul

Um Smartphone Sony Xperia, preto

Um Smartphone Samsung J2 prime, rosa

Um Celular LG, preto

Uma Motocicleta XTZ, placa NIW 3058, ano 2011, chassi 9C6KE1060B0010429, cor preta

Aproximadamente seiscentos e oitenta gramas de substância semelhante a maconha prensada em dois tabletes grandes e também em pequenas porções.

Aproximadamente quatrocentos e vinte gramas substância semelhante a crack em três grandes pedras e outras de tamanho médio

Aproximadamente trinta e cinco gramas de substância semelhante a cocaína em três pedras de tamanho médio e uma pequena

Cento e noventa e três pedras de substância semelhante a crack, embalados individualmente em sacos plásticos

Noventa e seis pinos (embalagem para acondicionar cocaína)

Uma de balança de precisão, marca XTRAD

Uma munição calibre 32 (intacta)

Três Relógios, sendo 01 Tecnos cromado, 01 Lince dourado e 01 Champion dourado

Um Revólver, calibre 38, Rossi, nº 376176, FURTADO DO BANCO BRADESCO NO DIA 15/11/2018

Um Revólver, calibre 32, nº 61007

Três pacotes de sacos plásticos (apetrechos para embalagem de droga)

Duas caixas de lâminas Wilkinson Sword (apetrechos para cortar de droga)

R$ 6.022,00 (seis mil e vinte e dois reais), em espécie

Simone foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e Topete foi autuado pelos crime de tráfico e associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção ativa, este último por ter tentado subornar o Delegado Titular da Delegacia de Araioses ao propor-lhe que ficasse com o dinheiro apreendido na casa e não efetuasse as prisões.

Ambos os flagranteados serão transferidos para alguma das Unidades Prisionais do Estado, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações acerca do furto ocorrido no Bradesco seguirão à cargo da Delegacia Especializada, com o apoio da Delegacia de Araioses.

Mais uma vez lembramos que o sucesso das operações policiais depende da colaboração da população, que pode denunciar ou dar informações de forma anônima através dos telefones: (98) 3478-1567 e (98) 98613-8877, no WhatsApp Denúncia da Polícia Civil

Por Dr. Raphael Reis – Delegado de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *