Quem compra produtos roubados é parceiro do ladrão

Toda vez que alguém é roubado o primeiro pensamento que esse tem é na polícia, nem sempre de forma elogiável.

Aqui em Araioses já teve vítimas desse infortúnio que responsabiliza o governador, como esse é que tivesse a obrigação de está à cata dos amigos do alheio, o que certamente não.

Porém, muitos ainda não se deram conta de que se não houvesse quem comprasse o que de nos é roubado, essa prática criminosa não seria tão grande como é nos dias atuais.

Aparelhos celulares, botijões de gás, roupas e muitos outros produtos tão logo são roubados, já tem quem os compram, por preços bem menores do que realmente custam.

Os receptores desses roubos dão sustentação a um comércio criminoso, pouco se importando com a sorte de quem foi roubado.

Para se ter uma ideia um botijão de gás em uma casa comercial do ramo custa em média R$ 250,00 e esses gatunos os vedem para os receptores por até R$ 50,00.

Essa prática criminosa também fomenta o tráfico de drogas, uma vez ser muito comum esses ladrões serem também viciados.

Quem contribui para esse tipo de crime, quem compra produtos roubados é parceiro do ladrão e assim também o receptor devem ser denunciados a polícia, não só por quem já foi suas vítimas, como também por quem possa ser no futuro.

“É crime adquirir coisa que sabe ser produto de crime, com pena de reclusão de até 4 anos e multa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *