Para os vereadores de Araioses a ida a São Luís foi positiva

Entre outros, os vereadores araiosenses foram recebidos pelo deputado Paulo Neto, que lhes ofereceu um almoço no restaurante Cabana do Sol, um dos melhores da capital maranhense

Tenho sido questionado por alguns leitores do Blog sobre o fato de ainda não ter publicada nada a respeito da ida dos vereadores araiosenses a São Luís, viagem ocorrida terça-feira, dia 26 de junho.

Quem questiona tem razão. Como tenho acompanhado os trabalhos dos edis araiosenses e já tinha postado uma notícia (reveja aqui) de que eles iam a capital maranhense levar ao conhecimento de autoridades daquela cidade e imprensa local, do que estava ocorrendo aqui em Araioses; e mais ainda sobre a intervenção do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, no que faz o Poder Legislativo Araiosense, a pedido do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo seria normal e até obrigação minha, publicar um resumo, pelo menos, do que ocorreu por lá.

Ocorre que embora eu tenha sido autor da ideia, não fui convidado a acompanhar os vereadores – pois isso fazia parte do plano – pelo fato de meu nome ter sido vetado em reunião realizada  dias antes da viagem.

Portanto, melhor seria esperar a volta dos vereadores as sessões da Câmara e tirar essa história a limpo e foi o que fiz ontem (03) após o fim da sessão.

Em rápida conversa com o vereador e presidente da Câmara Élson Coutinho, quis dele saber o que fizera eu, para ter sido vetada a minha presença a viagem e esse me respondeu que vereadores ligados e Neto Carvalho e Eliomar Dias foram os autores do veto.

Conversei com Denys de Miranda ligado a Neto e com Alex do Giquiri, ligado a Eliomar e ambos negaram a afirmativa do presidente da Câmara.

Faço esse relato em respeito a quem já me cobrou informações, porém que fique bem claro que esse fato (veto a minha ida) em nada me deixou surpreso e muito menos aborrecido. Minha intenção era contribuir com o sucesso da empreitada.

Do que já sei sobre o ocorrido lá, minha presença não seria importante, pois tenho postura de enfrentamento a tudo que possa prejudicar os interesses do povo araiosense e diante do que estamos presenciando os vereadores deveriam ter tido uma postura mais radial, pois nada mais radical seria do que as duas decisões tomadas contra o povo de Araioses, que foram as duas liminares do desembargador paralisando as duas CPs em andamento no Poder Legislativo Araiosense.

A proposta que levei aos vereadores era de que fosse fretado um ônibus – havendo a possibilidade de mais um, que seria pago por quem quisesse acompanhar a comitiva – onde os vereadores e demais acompanhantes se fariam presente a uma sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão portando faixas com dizeres de protestos sobre o que está ocorrendo aqui em Araioses e também sobre a conduta do desembargador que está interferindo no que faz o Poder Legislativo Araiosense.

Nesse contexto ainda estaria a visita a rádios e TVs – algumas já sondadas sobre o assunto – de São Luís e uma visita ao Tribunal de Justiça do Maranhão, mesmo que não fosse para ser recebido, mas marcar a presença.

Como muitos já sabem a viagem foi feita em um VAN, veículo com capacidade limitada e as visitas e encontros em São Luís ocorreram em gabinetes.

Do que já ouvi da conta de que os vereadores, eles consideraram a viagem muito positiva o que só o tempo poderá comprovar.

Boa sorte aos vereadores araiosenses e a esse sofrido povo também.

Nota do Blog: A postagem Comparar Flávio Dino com o prefeito Cristino é inoportuno e injusto teria sido a causa do meu veto a viagem dos vereadores a São Luís, que foi publicada no início da noite do dia 20 de junho de 2018, porém a reunião na qual foi decido a situação ocorreu um dia antes, dia 19, logo após o fim da sessão no gabinete da Presidência da Câmara.

Pelo jeito na reunião tinha um vidente que viu o que ainda não tinha ocorrido e como pode ser revista no link acima, em momento algum ela é ofensiva a nenhum dos vereadores, pelo contrário, ela soa mais como um conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *