Regional da ARGEP de Chapadinha se reúne com prefeitura de Araioses para firmar acordo de cooperação

Uma equipe da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP – Regional de Chapadinha coordenada por Givanildo Ramos se reuniu na manhã de hoje (13) com o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo para firmarem um acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o Governo Municipal, ao que se refere as questões voltadas para a assistência técnica e extensão rural para o público de Agricultura Familiar do município.

O evento foi realizado no salão de reuniões de prefeitura e dele participaram o prefeito e secretários e a equipe da AGERP de Chapadinha.

Givanildo Ramos, Dr. Cristino e Maria da Luz – secretária de Agricultura e Abastecimento de Araioses

São parceiras deste acordo de cooperação o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Araioses – STTR, o SINTRAF, Colônia de Pescadores Z-20 e associações rurais.

Tem como objetivo essa parceria um acompanhamento mais de perto com as famílias que fazem parte dos programas federais, estaduais e municipais.

Programas já cadastrado:

Brasil sem Miséria com 400 famílias rurais;

Plano Mais IDH com 300 famílias rurais;

Cadeia produtiva é mandioca, caju, ovinoaprinocultura;

Postos federativos – assistência técnica;

Emissão do DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF.

Cada uma dessas famílias já recebeu R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para aquisição de equipamentos para serem usados na cadeia produtiva.

Já foram distribuídos aos trabalhadores rurais de Araioses11 toneladas de sementes, sendo 8 toneladas de milho e 3 toneladas de arroz.

Essas sementes foram distribuídas pelo STTR, SINTRAF e Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *